Comprar um televisor

Quais as vantagens de uma smart TV

João Santos
Por João Santos. Atualizado: 20 fevereiro 2018
Quais as vantagens de uma smart TV
Imagem: gizmodo.com

A cada dia que passa são cada vez mais os lares que optam pela substituição da tradicional TV por uma smart TV. Estas televisões estão a evoluir à velocidade do mercado, adaptando-se às necessidades de cada pessoa utilizando tecnologia de ponta para garantir a melhor satisfação do consumidor. A principal vantagem em ter uma smart TV é que somos capazes de aceder às redes sociais, ao nosso e-mail e até a alguns jogos sem sair do nosso conforto.

Também lhe pode interessar: Como saber se a minha TV é Smart TV

Índice

  1. Como funciona uma smart TV
  2. Quais as vantagens de uma smart TV
  3. Quais as desvantagens de uma smart TV
  4. Quais as melhores marcas de uma smart TV

Como funciona uma smart TV

Em geral, uma smart TV faz tudo o que as televisões fazem, no entanto conseguem ter outros aplicativos que estas não. Partem de captador de Wi-Fi para buscar rede para que consiga navegar na internet como se tivesse num laptop ou no seu Smartphone. Existem diversos tipos em que, basicamente, a principal diferença tem que ver com o modo como elas recebem rede. Existem smart TV com Wi-Fi integrado, que captam o sinal de rede através de um adaptador, com Wi-Fi Ready, em que é necessário um adaptador exterior (normalmente em forma de PEN) para captar o sinal e por último, com acesso por LAN (cabo RJ45) em que para garantir o acesso à internet necessita de ligar diretamente um cabo de rede à televisão. As mais aconselháveis a comprar são as com Wi-Fi integrado por uma questão de comodidade e de rapidez na captação de sinal.

Quais as vantagens de uma smart TV - Como funciona uma smart TV
Imagem: gadgetreview.com

Quais as vantagens de uma smart TV

A principal vantagem ao usufruir de uma smart TV é o fato de, além de poder ver filmes, séries, documentários, etc, conseguir aceder à internet como se estivesse no seu notebook. Apenas clicando em alguns botões você consegue fazer um intervalo e consultar as suas redes sociais, como o Facebook, Twitter ou até o YouTube, e também aceder a alguns jogos, tendo sempre em conta a capacidade da televisão. Também pode optar por uma maior diversidade de filmes e séries ao aceder ao Netflix que está também presente na diversidade de aplicações destas televisões híbridas. Isto tudo deve-se, maioritariamente, ao desenvolvimento e qualidade que as marcas investiram no desenvolvimento dos seus processadores, que garantem eficácia e rapidez na pesquisa.

Dica: Acesse também e esclareça a dúvida - IPTV é legal?

Quais as vantagens de uma smart TV - Quais as vantagens de uma smart TV
Imagem: content-review.com

Quais as desvantagens de uma smart TV

Apesar da ideia de ter um tablet gigante mesmo em sua casa parecer fantástica, não nos podemos esquecer de que existem alguns contratempos ao adquiri-lo. Em primeiro lugar está o preço, o preço das smart TV iniciam os R$2.000 as mais baratas, podendo chegar aos R$10.000 consoante as polegadas e a resolução de ecrã. Outra desvantagem encontra-se no fato de não ter um suporte físico em que possamos digitar o que queremos procurar, ou seja, apenas o comando serve de teclado, porém existem aplicações que, através de um smartphone, podemos conectar o teclado e digitar a partir do mesmo ou até conectar o teclado do nosso computador fazer a pesquisa através dele.

Quais as melhores marcas de uma smart TV

Neste segmento destacam-se três das principais marcas de televisores, elas são a SONY, a Samsung e a LG. São elas que gerem o preço do mercado e também a inovação na tecnologia e resolução, no entanto se quiser optar por marcas mais baratas o umComo sugere as seguintes: Panasonic, Philips e Toshiba.

Quais as vantagens de uma smart TV - Quais as melhores marcas de uma smart TV
Imagem: wwe.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as vantagens de uma smart TV, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lucia Passos
Como faço para pegar canais ao vivo pela smart tv?
João Santos
Pode ser mais explicita Lucia Passos, não percebi o que queria em concreto.

Obrigado
Imagem: gizmodo.com
Imagem: gadgetreview.com
Imagem: content-review.com
Imagem: wwe.com
1 de 4
Quais as vantagens de uma smart TV