Porque não aparece o visto por último de um contato no WhatsApp

Porque não aparece o visto por último de um contato no WhatsApp

Nos últimos anos, o surgimento dos smarthphones ('telefones inteligentes', em português) significou a capacidade de acessar uma infinidade de aplicativos diferentes que nos ajudam a incrementar e melhorar a comunicação com aquelas pessoas que conhecemos, mas com quem não podemos encontrar habitualmente pela distância - e até mesmo aquelas para quem não podemos telefonar por questões econômicas. Dessa forma, temos a nosso alcance outros métodos para nos comunicarmos a parte das já consolidadas redes sociais como Facebook ou Instagram.

Um dos aplicativos mais utilizados (e um dos mais baixados) para cumprir essa função é o Whatsapp. Graças a sua presença em nossos celulares podemos mandar mensagens, fazer ligações e participar de videochamadas de maneira gratuita, sempre que tivermos acesso à Internet. Contudo, devido às mudanças e atualizações que são feitas continuamente, há ocasiões em que nos deparamos com surpresas, como não poder ver o "visto por último" de alguém. Neste post do umCOMO explicamos porque não aparece o visto por último de um contato no WhatsApp.

1. Visto por último e ajustes de privacidade

Com certeza já aconteceu com você em alguma ocasião: você escreve uma mensagem para seu amigo, para seu/sua namorado(a) ou para algum familiar e não recebe resposta, de forma que quer saber qual foi a última vez que a pessoa esteve disponível. Você entra no Whatsapp, seleciona a conversa e espera que a informação que deseja apareça abaixo do nome do seu contato. E você espera um pouco mais, mas não aparece. Sai do aplicativo e vê que está conectado com sucesso à Internet, volta e o espaço continua em branco. Será que o visto por último no WhatsApp está bloqueado?

Como travar o visto por último no WhtasApp

Existem várias razões, mas uma das mais comuns é que esse contato não quer que saibam que horas ele foi visto por último, provavelmente por questões de privacidade. Esconder o "visto por último" é uma opção que o Whatsapp oferece há algum tempo e se você também deseja que ninguém ou que apenas certas pessoas possam ter acesso a essa informação, poderá conseguir seguindo passos bem simples.

  1. Entre no aplicativo e, nos três pontinhos, escolha "Configurações";
  2. Dentro deste menu, procure por "Conta";
  3. Ao encontrar, outra tela aparecerá, onde você irá ver a opção "Privacidade";
  4. Dentro dessa opção você tem a possibilidade de ocultar seu visto por último para todos os contatos ou somente para aquele que você não tem adicionado como contatos no aplicativo.

Além disso, dentro desse menu você também pode alterar a confirmação de leitura, isto é, que os seus contatos não vejam o double check azul que indica que você leu as mensagens deles. Mas lembre-se que ao desativar essa opção, você também não poderá saber se leram ou não as mensagens que você enviou.

Você também pode se interessar pelo nosso artigo Como fazer para não aparecer online no Whatsapp.

2. Visto por último errado por falha de conexão

Outro dos motivos pelos quais você não pode ver o visto por último de um contato, ou porque acha que a informação apresentada no app não coincide, é porque nesse momento você está sem conexão com a internet. Para comprovar, recomendamos que faça o seguinte:

  1. Saia do aplicativo e selecione o menu de Ajustes do seu celular;
  2. Depois selecione a parte relacionada com "Conexão a redes" para comprovar que você tem acesso à Internet de maneira ininterrupta;
  3. Se efetivamente você comprovar que está conectado à Internet e que não há nenhum problema com a rede, é muito provável que o erro seja do próprio aplicativo.

Podem haver falhas que deixam os usuários de WhatsApp sem a possibilidade de uso do app durante certo tempo, embora tudo tenha se resolvido rapidamente nas ocasiões que já ocorreram.

3. WhatsApp sem horários de visualização: você foi bloqueado

Continuamos esse artigo de por que no Whatsapp não aparece o "visto por último" de um contato com uma das realidades mais dolorosas. Sim, pode ser difícil de aceitar, mas existe outra possibilidade de que, se ao entrar numa conversa e não aparecer o visto por último do seu contato, é provável que ele tenha te bloqueado.

Uma das maneiras mais fáceis e seguras para comprovar se você foi bloqueado é olhar a foto de perfil do contato no Whatsapp. Da última vez que vocês se falaram ele tinha foto de perfil e agora não aparece? Pode ser que ele tenha tirado a foto e não colocado outra, mas a explicação mais simples é que você foi bloqueado.

Você não poderá mais entrar em contrato com essa pessoa pelo Whatsapp ao menos que ela te desbloqueie. Para mais informações, leia nosso artigo Como saber se fui bloqueado no Whatsapp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque não aparece o visto por último de um contato no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.