Porque meu computador está tão lento

Porque meu computador está tão lento
Imagem: femside.com

Trabalhar com um computador lento é a melhor forma de testar nossa paciência. Reiniciamos, esperamos, aproveitamos para realizar qualquer outra tarefa... e o computador continua exatamente igual. Desesperador! Já se perguntou alguma vez qual pode ser a explicação disso? Em umComo fizemos essa pergunta e por isso queremos responder a esta dúvida que todos nos fizemos alguma vez, sentados em frente ao computador e a ponto de perder a paciência. Descubra porque seu computador está tão lento.

Passos a seguir:
1

Para responder a esta pergunta temos várias explicações possíveis. Ainda que na maioria das vezes, os culpados costumem ser os vírus. De modo que não se esqueça de analisar seu sistema com a ajuda de seu antivírus. Geralmente, os computadores funcionam muito lentamente quando têm algum arquivo infectado. Tudo depende do tipo de vírus e do arquivo ou programa danificado. Se precisa de ajuda, dê uma olhada em como remover o malware de um computador.

2

Realizar uma limpeza frequente de nosso computador também é importantíssimo quando o computador está lento. Às vezes, acumulamos muitos arquivos, documentos e programas, ultrapassando a capacidade de nosso computador. Assim, libere espaço do disco rígido.

3

Os anos passam igualmente para todos, também para as máquinas e os aparelhos eletrônicos. E aqui está a outra possível explicação quando um computador funciona tão lentamente. A antiguidade faz que nosso aparelho funcione cada vez pior. Talvez seja o momento de trocar.

4

No entanto, outras vezes não é necessário comprar um novo computador, já que podemos atualizar o processador ou mudar o sistema operacional por outro mais atual. Às vezes esta solução pode pôr fim aos problemas de um computador muito lento. Precisa formatar seu computador? Então não perca nossas explicações em como formatar um computador.

5

Solucionou seu problema? Como comentávamos antes, as razões por que um computador funciona tão devagar podem ser muito diferentes, tendo em conta o uso que tenhamos feito de nosso aparelho. Para nos ajudar a solucionar este problema tão comum, não se esqueça de consultar um especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque meu computador está tão lento, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.