Por que meu Instagram não atualiza?

Por que meu Instagram não atualiza?

São milhões as pessoas que usam o aplicativo do Instagram diariamente, rede social na qual fotos e vídeos são a base para uma comunicação constante e fluida. Na última década, o app não parou de crescer, incorporando novas funções que aumentaram mais ainda suas possibilidades. Porém, para que essas novidades funcionem da melhor forma possível, o aplicativo requer atualizações constantes, mas às vezes essas atualizações não chegam com a rapidez necessária.

São vários os motivos para que isso aconteça: uma falha na conexão, um erro no próprio app, falta de espaço no celular... o importante, aqui, é diagnosticar o problema para resolvê-lo da maneira correta. Anote as dicas a seguir, pois neste artigo do umCOMO vamos responder à pergunta ‘por que meu Instagram não atualiza?’, e te ajudar a seguir o passo a passo com soluções fáceis.

Meu Instagram não atualiza o feed, o que pode ser?

Os problemas de conexão são uma das falhas mais comuns para se suspeitar caso você perceba que as notícias não estão chegando à sua conta do Instagram e, logo, seu feed não atualiza.

Problemas de conexão

Pode ser que os conteúdos não estejam carregando por conta de algo tão simples quanto uma má conexão com a internet. A primeira medida que você deve tomar é, portanto, checar se o sinal de Wi-Fi ou conexão está atingindo seu dispositivo de maneira correta, seja diretamente ou através da habilitação dos dados móveis.

Para verificar isso é fácil, basta que você carregue qualquer página da web ou acesse outra rede social. Se tudo funcionar normalmente, a conexão não é o problema que está fazendo com que seus Instagram não atualize.

Falta de espaço no celular

Não ter memória suficiente no dispositivo pode ser outra causa do problema, já que é bem provável que exista uma nova atualização do Instagram pendente e que seu celular, por falta de espaço, não consiga atualizar para ela.

Sem nos darmos conta, ao longo do tempo armazenamos vídeos, fotos e outros documentos que ocupam muito espaço no aparelho, e nesses casos é necessário que você libere esse espaço eliminando conteúdos mais pesados ou, então, desinstalando aplicativos que você já não usa mais. Após comprovar que a conexão está funcionando e verificar quanto de espaço disponível há no seu telefone, tente novamente atualizar o Instagram via App Store, caso você tenha um iPhone ou iPad, ou Google Play para dispositivos com sistema Android.

Pode ser que você também se interesse em saber como apagar sugestões do Instagram para que você possa se livrar do acúmulo de cache na plataforma.

Falha no celular

Às vezes, a conta do Instagram não atualiza porque é o próprio dispositivo que está causando algum tipo de problema. Verifique se o seu telefone é totalmente compatível com as atualizações pendentes (já que alguns não aceitam certas versões do Instagram) e, em caso afirmativo, tente reiniciá-lo. Às vezes, só essa pequena pausa pode fazer com que seu telefone baixe as atualizações.

Instagram não atualiza por erro no aplicativo

Se você notar que tanto seu telefone quanto a conexão estão funcionando perfeitamente bem, mas o Instagram ainda não atualizou, pode ser uma falha no próprio aplicativo. Para tentar corrigir o erro, você tem três opções para colocar em prática. São elas:

  • Elimine todos os símbolos indesejados que alguns usuários possam ter adicionado à seção de comentários da sua conta, bem como tags ou hashtags duplas. Todos esses símbolos, embora muita gente não saiba, podem dificultar o funcionamento adequado do aplicativo. Você pode descobrir mais em relação a isso no seguinte artigo sobre como moderar comentários no Instagram.
  • Saia do Instagram, aguarde alguns minutos e acesse sua conta novamente. Assim como você fez com o seu dispositivo móvel, desligá-lo e ligá-lo pode atualizar a operação do aplicativo e torná-lo atualizado.
  • Se nada disso funcionar, uma terceira opção é desinstalar o Instagram, baixar o app e fazer a instalação novamente.

Caso nenhuma das dicas funcione e você perceber que o problema está especificamente na sua conta, já que as demais parecem funcionar normalmente, nós do umCOMO recomendamos que você entre em contato com o serviço de ajuda do Instagram.

Falha na rede social

Não é algo tão comum assim, mas pode acontecer. Talvez o problema não esteja no seu telefone ou na sua conta do aplicativo, mas sim uma questão temporária do servidor que o Instagram deverá consertar o mais rápido possível. Se isso acontecer, provavelmente você não vai demorar muito a saber, até porque mensagens em outras redes sociais e notícias sobre essa falha técnica costumam se espalhar bem rápido.

A atualização automática falhou

Lembre-se de que uma maneira de manter seu dispositivo livre de vírus é atualizar os aplicativos que você mais usa, da maneira mais conveniente. Se você detectar que as atualizações não estão sendo implementadas automaticamente no seu Instagram, é melhor verificar por conta própria as atualizações disponíveis de vez em quando. Se você tiver um dispositivo com sistema iOs, acesse a App Store do seu telefone. No canto direito você verá o ícone do Instagram, e aí é só clicar nele e deslizar para baixo para ver se há atualizações disponíveis. Selecione a que te interessar e clique para atualizar.

No Android o processo é igualmente simples: vá ao Google Play, selecione Meus apps e jogo no menu de opções, pesquise e abra a aba do Instagram e selecione as atualizações que aparecerem por lá, mas que você ainda não tem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu Instagram não atualiza?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.