Perdi meu celular no Uber, o que fazer?

Perdi meu celular no Uber, o que fazer?

Esqueci meu celular no uber, como eu faço? Apesar de desesperadora, essa é uma situação que pode ter resolução mais fácil do que você pensa. O Uber, prevendo que esse tipo de problema aconteça, possui um sistema de achados e perdidos que pode ser a sua salvação, sendo necessário apenas que você os informe do ocorrido para que o aparelho seja devolvido. Além disso, existem alguns outros detalhes que precisam ser resolvidos, como a entrega do objeto esquecido e o valor a ser cobrado, afinal, o Uber cobra uma taxa para devolução de objetos perdidos sempre que um esquecimento ocorre.

Para saber como recuperar seu aparelho, veja nesse artigo do umCOMO: perdi meu celular no Uber, o que fazer?

Perdi o celular no Uber, como proceder?

Se você se pergunta se o Uber se responsabiliza por objetos, saiba que a resposta é não, e com motivos. Da mesma forma que o motorista pode mentir para a empresa e dizer que nada foi esquecido para ficar com o objeto, se o Uber se responsabiliza por celulares esquecidos, os clientes também podem mentir e dizer que esqueceram um aparelho que nunca existiu. Além disso, é possível que o passageiro tenha perdido o objeto em outro local e pense ter sido no Uber. Apesar das dificuldades explicadas, existem meios de achar um motorista do Uber e pedir gentilmente que devolva o aparelho esquecido. Veja abaixo quais são as possibilidade:

  • Entre em contato com o motorista pelo Uber: utilizando o aparelho telefônico de outra pessoa, faça login em sua conta do Uber e vá no seu histórico de viagens. Assim que abrir o histórico, veja quem foi o motorista de sua última viagem, ou seja, a viagem na qual você esqueceu o aparelho e entre em contato com o motorista informando do ocorrido. Vá nos detalhes da viagem e selecione a opção para itens perdidos, assim, você irá conseguir ligar para o motorista. Já que motoristas de táxi ou Uber costumam pegar muitos passageiros por dia, é possível que não se lembre de você, sendo assim, informe alguns detalhes como qual foi o percurso e o dia e hora da viagem, além do modelo do aparelho para que ele saiba do que se trata.
  • Entre em contato com o Uber: se você não tiver como acessar outro aparelho telefônico para entrar em sua conta e conseguir se comunicar com o motorista, o Uber poderá fazer isso para você. Para conseguir o contato, basta entrar no site do aplicativo e preencher um formulário utilizando seu login e senha para então informar o aplicativo de qual foi o objeto perdido e também em qual viagem foi esquecido. Assim que o formulário for preenchido, o Uber entrará em contato com o motorista para você e te ajudará a marcar uma hora e local para que o aparelho seja devolvido. Vale dizer que o aplicativo sobre uma taxa fixa de R$20,00 (até o momento da conclusão deste artigo) para devolução de objetos esquecidos, independente de qual seja

Importante: claro, ninguém quer perder o celular e esse tipo de situação não ocorre de forma intencional, ainda assim, tente sempre prestar atenção ao sair de táxis, Ubers ou de qualquer estabelecimento. Tente criar hábito de verificar se algo ficou para trás sempre que sair de algum local e não se esqueça de dar uma nota ao motorista no fim da viagem, essa pode ser uma boa forma de ter sempre o aparelho em mãos na hora de sair do carro.

Como entrar em contato com Uber

Além do esquecimento de objetos no veículo, existem outros motivos que nos fazem precisar entrar em contato com a Uber e, para isso, a empresa nos disponibiliza alguns meios de enviar mensagens tanto pelo celular quanto pelo computador. Tanto o método para celular quanto o para computador podem ser utilizados por usuários, aplicativos ou então por quem quiser se tornar algum dos dois.

É importante que, tanto para utilizar quanto para prestar serviços de uma empresa, tiremos antes nossas dúvidas para evitar problemas futuros, sendo assim, veja quais são as formas de entrar em contato com o Uber.

Pelo app

O próprio aplicativo do Uber possui uma ferramenta que nos permite entrar em contato com a empresa e pedir ajuda, informando de um acontecido como um esquecimento, acidente de carro ou qualquer outra coisa de errado que possa ter acontecido durante a viagem. Para entrar em contato com a empresa por meio do aplicativo, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Uber e faça login com sua conta;
  2. Vá no menu do aplicativo e selecione a opção "Ajuda";
  3. Leia todas as opções disponíveis e selecione a que mais se adequar a sua situação;
  4. Leia com atenção as informações pedidas para seu caso e preencha os campos disponíveis;
  5. Ao termina, espere o retorno do Uber, que não deve demorar a acontecer.

As informações adicionais pedidas pelo Uber variam de acordo com a situação. Em caso de esquecimento de aparelho celular, será necessário informar em qual corrida o problema ocorreu, sendo assim, certifique-se de checar os detalhes antes de abrir uma reclamação no aplicativo.

Como entrar em contato com o Uber pelo computador

Principalmente em caso de esquecimento de celular é impossível entrar em contato com a ajuda do Uber utilizando um celular, por isso, também é possível pedir ajuda para a empresa por meio de seu site. Para tirar suas dúvidas e resolver potenciais problemas, siga is seguinte passos:

  1. Entre na página de ajuda do Uber;
  2. Pesquise no campo disponível alguma palavra chave para o seu problema visando descobrir a resposta para a sua pergunta;
  3. Caso não encontre a resposta ou caso seja necessário entrar em contato com a empresa de forma pessoal, vá no canto superior direito da página e faça login em sua conta;
  4. Selecione o ícone de ajuda e os informa do que se passa.

Assim que possível, o Uber entrará em contato com você para que seu problema seja resolvido.

Como entrar em contato com o Uber pelo telefone

Ainda que muitas pessoas prefiram utilizar tecnologias um pouco mais recentes para resolver problemas por meio da Internet, o Uber possui número de contato por telefone que são gratuitos. Os números do Uber são os abaixo e funcionam em todo o país:

  • 0800 591 7045;
  • 0800 591 1032.

Caso você ainda tenha dúvidas em relação a como fazer uso desse aplicativo, veja como usar o Uber e sane suas dúvidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Perdi meu celular no Uber, o que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.