Onde ficam os áudios do WhatsApp no iPhone?

Onde ficam os áudios do WhatsApp no iPhone?

Dentre as tantas funções do WhatsApp, uma delas são as mensagens de áudio. Esse conteúdo, quando não é apagado junto com a conversa, continua existindo e ocupa a memória do telefone, podendo até ser copiado ou salvo para ser enviado como um arquivo de áudio em outras conversas. O sistema iOS do iPhone tem suas particularidades e restrições, é por isso que nem sempre é fácil encontrar todos os arquivos do celular em locais que seriam óbvios. O iPhone tem pastas ocultas e é lá que os áudios costumam ser armazenados, assim, fique desde já sabendo que tudo será uma questão de você aprender onde estão as tais pastas, o que é fácil e exige apenas um minutinho.

Está um pouco perdido com o funcionamento do iPhone? Para te ajudar, o umCOMO te mostrará como encontrar a pasta onde ficam os áudios do WhatsApp no iPhone.

Onde ficam os áudios do WhatsApp no iPhone?

Os áudios de WhatsApp, assim como todas as mídias que temos salvas em nosso celular, ficam na memória do aparelho em alguma pasta específica, assim, todas as novas mídias que foram salvas irão para sua pasta de destino de acordo com o aplicativo a partir do qual foi feito o download e também do tipo de arquivo. Exemplificando, um áudio de WhatsApp ficará em uma pasta específica destinada a esse tipo de mídia, enquanto uma foto salva do Instagram terá seu próprio destino.

Apesar de existirem pastas na memória do celular, é muito mais fácil acessá-los por meio do próprio aplicativo, bastando que, para tal, você ainda tenha o aplicativo instalado e a conversa por onde o áudio foi recebido salva. Tendo tudo em seu aparelho, você deverá seguir os seguintes passos:

  1. Abra o WhatsApp e, em seguida, abra a conversa onde o áudio que você deseja encontrar foi enviado ou recebido;
  2. Clique no nome do contato de conversa e vá na opção "Mídia, links e docs";
  3. Encontre o áudio em meio aos arquivos enviados e recebidos, valendo dizer que os arquivos são organizados por ordem de envio, sendo assim, se o áudio acabou de chegar, será logo o primeiro da lista.

Se você deseja compartilhar o áudio com alguém ou até mesmo enviar para você mesmo por e-mail, clique no áudio e, do lado inferior esquerdo da tela, vá na opção de compartilhamento, escolhendo a forma pela qual você irá enviar o arquivo.

Onde ficam armazenadas as fotos do WhatsApp no iPhone?

Apesar de ser bastante fácil localizar pastas no Android, até mesmo por ser algo bastante similar do que precisamos fazer no Windows, mexer no iPhone pode ser um pouco complicado se ainda não nos adaptamos por completo, assim, temos dúvidas para, por exemplo, descobrir onde ficam os áudios do WhatsApp em nosso celular. Mesmo que descobrir onde fica a pasta do WhatsApp no iPhone e outras coisas bastante simples possam parecer difíceis de início.

Onde ficam os arquivos no iPhone?

Se você procura saber onde fica o arquivo do WhatsApp no iPhone, como fotos, saiba que o caminho será o mesmo dos áudios, ou seja, você não precisará aprender diversos caminhos distintos para aprender a encontrar arquivos de tipos diferentes o que foram enviados ou recebidos.

Quer saber onde ficam os arquivos no iPhone? Apesar de não ter como acessar as pastas de seu aparelho da mesma forma que é possível no Android, saiba que tem como acessar arquivos do iPhone no PC. Bastará você conectar o aparelho em um computador e acessar a sua memória, encontrando a pasta "WhatsApp", na qual todos os arquivos recebidos e enviados poderão ser encontrados de acordo com sua categoria, por exemplo, as imagens do WhatsApp ficarão na pasta "WhatsApp Images".

Encontrar qualquer arquivo será apenas uma questão de acessar pastas internas iPhone e ir naquela destinada ao aplicativo por onde você recebeu a mídia, ou seja, se você salvou uma foto do Facebook, a encontrará na pasta com o nome do aplicativo.

Como apagar áudio do WhatsApp

A atualização mais recente do WhatsApp para iPhone permite selecionar mídias específicas de contatos e grupos selecionados para serem excluídos, portanto, se você quer descobrir onde ficam os áudios do WhatsApp no iPhone porque quer excluí-los, você pode fazer isso diretamente pelo seu app do WhatsApp.

  1. Abra o WhatsApp e procure o ícone "Ajustes" no canto inferior direito.
  2. Então, selecione "Uso de Dados e Armazenamento". Na tela seguinte, selecione "Uso de Armazenamento". Você será levado a uma tela que mostra quando de armazenamento a conversa com cada contato ou grupo está consumindo do seu celular.
  3. Selecione o contato ou grupo e então, escolha a opção "Gerenciar...". A partir daí, selecione "Mensagens de áudio" e então, "Limpar". Essa opção excluirá todos os áudios compartilhados nessa conversa e consequentemente vai liberar espaço no seu telefone.

Mas, se o seu objetivo era saber onde ficam os áudios do WhatsApp no iPhone para reenviá-los à outra conversa ou até salvá-los. Não existe um truque ou segredo. Você terá de buscá-lo manualmente na conversa em que ele foi enviado.

Para facilitar a busca, você pode usar o recurso "Pesquisar" do WhatsApp. Tente se lembrar de algo que você escreveu próximo ao momento de enviar o áudio nessa mesma conversa e escreva na barra de pesquisar.

Assim que você localizar o áudio, basta clicar sobre ele por alguns segundos. Uma aba preta com várias opções aparecerá, selecione "Encaminhar". A partir daí, você poderá escolher se quer encaminhar o áudio para uma mídia fora do WhatsApp, salvar no iCloud ou algum outro programa de armazenamento que você utilize ou ainda encaminhar a um ou vários contatos de uma vez.

Agora que você já sabe como acessar pasta do WhatsApp no iPhone pelo pc, que tal ver também como é a nova atualização do WhatsApp para iPhone e aprender as novidades do aplicativo?

Onde ficam os arquivos PDF no iPhone?

Como já vimos, acessar arquivos salvos em seu iPhone será uma questão e procurá-lo na pasta do aplicativo por onde a mídia foi salva. Se você procura um pdf. que baixou pelo navegador, vá na pasta de downloads do navegador. A lógica é simples e é a mesma de saber onde ficam salvos os áudios do WhatsApp no Android.

Em alguns casos, é possível que o arquivo acabe parando na pasta do programa que você usa para ler pdf., sendo o Adobe Reader o mais comum.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Onde ficam os áudios do WhatsApp no iPhone?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.