O que significa UP no Facebook

O que significa UP no Facebook

O Facebook continua sendo uma rede social ainda muito usada pelos internautas, mesmo que a concorrência de outras mídias sociais esteja acirrada, como é o caso do Instagram, WhatsApp, Twitter e outras. Entre demais motivos, a sua fama se mantém porque está sempre inovando com funções diferenciadas. Um exemplo é a opção de acompanhar as postagens, que é chamado por alguns de 'AC', que é parecido com o 'UP', mas você compreende para que ela serve? O umCOMO explica neste artigo o que significa UP no Facebook e todas as funções e expressões relacionadas ao tema.

O que significa up

Para descobrir o que significa up, precisamos voltar a origem da palavra: o que significa up em inglês? Essa é uma expressão muito utilizada na língua inglesa e significa "para cima". Como atualmente cada vez mais produtos e serviços são divulgados pelas redes sociais (que são ótimos canais de comunicação com os consumidores virtuais), quem possui um negócio virtual ou mesmo físico e faz uso das redes sociais para divulgar as suas mercadorias deve saber o que significa UP no Facebook. E é isso mesmo o que essa expressão faz quando é digitada nos comentários de uma postagem - colocá-las "para cima".

O que significa up no Face

UP é um tipo de comentário no Facebook e outras redes sociais que faz com que aquele tópico apareça mais nas suas notificações e também no topo da página do seu feed. O o uso da expressão em inglês up no Facebook facilita o trabalho, ainda mais o de quem deseja colocar no topo várias postagens de forma simples e rápida em poucos minutos. Dessa forma, o UP pode ser usado por um internauta que deseja relembrar um fato sobre o qual já fez uma publicação no passado, por exemplo, aos seus amigos. Assim, ao invés de postar novamente basta encontrar o post e digitar UP.

Ao digitar apenas essa palavrinha de duas letras, "up", a publicação fica no topo do feed de notícias, da fanpage ou da comunidade na qual pertence. Embora essa função possa ser utilizada por qualquer usuário do Facebook, é ainda mais vantajosa a quem está divulgando um produto ou serviço pela rede social. Como isso é possível? Veja a seguir:

  • Ao invés de publicar novamente um produto na rede social que já foi postado, mas faz tempo, e não aparece mais na página inicial do site...
  • ... basta procurar essa publicação antiga e simplesmente digitar UP nos comentários! Isso é o que significa up em vendas.

O que o UP no Facebook oferece pode ser conseguido também ao simplesmente comentar um post, já que ele volta a ficar em destaque na rede social.

UP no Facebook

A quem tem um empreendimento que faz uso das redes sociais para divulgar a sua marca e os seus produtos conhecer todos os truques que elas dispõem é essencial para usá-las com todo o seu potencial em prol do seu negócio. O Feed de Notícias, por exemplo, tem um papel essencial nesse caso, sendo importante entender como é o seu funcionamento.

É preciso saber, por exemplo, que as postagens que aparecem no Feed de cada usuário do Facebook, são definidas pelas suas atividades e conexões na rede social. Além de buscar mais interação nos seus posts.

Dessa forma, o mais comum é que apareça na página inicial da rede social do internauta as histórias que sejam mais do seu interesse. Em outras palavras, as publicações que foram compartilhadas pelos seus amigos, bem como os posts dos demais usuários e marcas que segue. Também interfere nessa seleção o número de comentários que a postagem recebe, assim como a quantidade de curtidas que ganha.

Leia também: O que significam as hashtag #TBT e #FBF

O que significa AC no Facebook?

AC é uma abreviação da palavra "acompanhando". Quando você quer receber notificações sobre uma determinada publicação, pode digitar "ac" que a medida que outros comentários sejam postados, o Facebook irá lhe enviar uma notificação.

O que poucas pessoas sabem é que não é necessário digitar AC para acompanhar uma publicação no Facebook - a própria rede social já oferece uma ferramenta para isso. Observe como a seguir:

  • Clique nos três pontinhos ao lado direito da publicação que você quer acompanhar;
  • Espere uma janelinha se abrir;
  • Clique em "ativar notificações dessa publicação". Pronto! Agora você já está acompanhando um post sem precisar digitar ac.

Sugestão: O que significa WCW

O que significa up no Whatsapp

Como geralmente o fluxo de mensagens é muito alto, você pode "dar um UP" em alguma mensagem para chamar atenção. Basta clicar na mensagem, clicar na seta ao lado da estrela e digitar "up". Pronto! Você já sabe como dar up no Whatsapp.

Se você usa o Whatsapp para impulsionar seus negócios e está tendo problemas com receber pagamento dos seus clientes, confira nosso artigo como cobrar uma pessoa pelo Whatsapp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa UP no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.