Partilhar

O que significa o hashtag regram

Por Sara Viega. Atualizado: 2 agosto 2018
O que significa o hashtag regram

As redes sociais abriram um mundo cheio de novas palavras, diferentes formas de comunicar-nos e de usar a linguagem que, se não estivermos atentos, poderiam acabar deixando-nos em branco e perguntando "mas... o que quer dizer isto?" Alguns exemplos são os muito vistos #TBT e #FBF ou o já clássico #FF. E se você for usuário do Instagram é quase certo que alguma vez você se deparou com isto: #regram. Você entende o significado? Em umComo explicamos o que significa o hashtag regram e como o usar.

Também lhe pode interessar: O que significa WCW

O que significa o hashtag regram?

O hashtag regram é utilizado exclusivamente no Instagram, utilizando-se para republicar alguma imagem postada anteriormente por outro usuário desta rede social.

É um hashtag usado a fim de que qualquer pessoa que veja essa imagem entenda que a mesma não é de nossa autoria e que pertence a mais alguém. Por isso, para quem usa com frequência o Instagram, ver #regram funciona como uma espécie de citação da fonte, pois nos casos em que é apropriado pode ser colocado @usuarioxxx para publicar quem criou originalmente a imagem.

Além disso, é o hashtag utilizado quando difundimos conteúdo como fotos de citações textuais de um autor, imagens com frases de humor, etc.

O que significa o hashtag regram - O que significa o hashtag regram?

O que acontece se eu não o usar?

Os fiéis seguidores do Instagram consideram que não usar o hashtag regram ou não mencionar o autor original da imagem é ilegal, pois é considerado um plágio. Por este motivo é conveniente usá-lo, especialmente se tivermos retirado uma imagem de outra pessoa para publicar em nossa conta, deste modo evitaremos conflitos e mal-entendidos com outros usuários da rede social.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa o hashtag regram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre O que significa o hashtag regram

O que significa o hashtag regram
1 de 2
O que significa o hashtag regram

Voltar ao topo da página