WhatsApp

O que pode fazer você ser banido do WhatsApp

O que pode fazer você ser banido do WhatsApp

Sabia que o WhatsApp pode banir você do app? Caso um usuário viole alguma das regras de utilização do serviço, ele poderá ser banido temporariamente ou definitivamente. Por isso, se você é do tipo de usuário que costuma aceitar os termos e condições sem ler, talvez seja melhor começar a perder um tempinho com isso. Existem alguns comportamentos que podem fazer com que você seja banido do WhatsApp, e neste artigo de umComo vamos explicar para você quais são para evitar que esta situação aconteça com você.

Também lhe pode interessar: Como mudar o fundo do WhatsApp
Passos a seguir:
1

Enviar mensagens para desconhecidos. Um comportamento que o WhatsApp considera suspeito e que pode fazer você ser banido do aplicativo, é se você começar a enviar mensagens para muitas pessoas que não possuam o seu contato salvo no seu dispositivo. O app pode classificar essa ação como uma tentativa de propaganda e banir você. Por isso, certifique-se sempre que as pessoas com quem está conversando no app têm o seu número guardado na lista de contatos.

2

Enviar spam. Se você deseja enviar a mesma mensagem para vários contatos no WhatsApp, é bom que você faça isso através da função própria do app de "Mensagens partilhadas" ou "Partilhar mensagem". Para saber como funciona, acesse o nosso artigo Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp. Esse tipo de comportamento repetitivo pode fazer o WhatsApp considerar você como spam (assim como acontece nos e-mails) e, como consequência ser banido do app. Por isso, para evitar isso siga a nossa recomendação de usar a função do WhatsApp para enviar a mesma mensagem para várias pessoas.

O que pode fazer você ser banido do WhatsApp - Passo 2
3

Criar grupos com desconhecidos. Assim como você pode ser bloqueado ao enviar mensagens para pessoas que não possuam o seu número salvo no dispositivo, o mesmo acontece se você criar grupos no serviço com contatos não autorizados. Antes de criar um grupo, certifique-se que os seus amigos têm o seu número adicionado à sua lista de contatos.

4

Usar aplicativos não oficiais. Existem determinados aplicativos que podem levar você a usar o app não oficial, seja para alterar a interface ou por qualquer outro motivo. Se o WhatsApp vir que você não está utilizando o app oficial, então você pode ser banido do serviço. Baixe sempre o app do WhatsApp através do Google ou App Store, que são fontes fiáveis.

O que pode fazer você ser banido do WhatsApp - Passo 4
5

Ser bloqueado por muitas pessoas. Se o WhatsApp detetar que você foi bloqueado por muitas pessoas em um curto período de tempo, você corre o risco de ser banido. Por norma, quem é bloqueado por muitos contatos em pouco tempo é considerado spammer e, isso é uma das coisas que pode fazer o WhatsApp banir você. Tenha cuidado para não aborrecer os seus amigos ou, eles podem acabar por bloquear você.

Veja no nosso artigo como saber se foi bloqueado no WhatsApp.

6

Até agora, os comportamentos que mencionados podem resultar em um banimento temporário, de apenas algumas horas ou um dia inteiro. Porém, existem outros que podem fazer você ser banido definitivamente do serviço. Entre eles encontramos a tentativa de envio de conteúdo ilegal, o envio de anúncios e a repetição de algum dos comportamentos mencionados acima depois de já ter sido banido uma vez.

7

Se você desrespeitar as regras de utilização do serviço, o WhatsApp poderá banir você temporariamente. Nesta situação, ao entrar no aplicativo aparecerá uma mensagem a informar que você foi bloqueado e o tempo que ficará banido do app. Para estes casos, não há nada a fazer se não esperar que o WhatsApp libere a sua conta.

8

Agora se, ao entrar na sua conta você vir uma mensagem dizendo "O seu número XXXXX não está mais autorizado a utilizar os nossos serviços", então isso significa que você foi banido do WhatsApp definitivamente. Nesta situação, o que você pode tentar fazer é tentar entrar em contato com o WhatsApp para descobrir os motivos que os levaram a banir você do serviço. Se você achar que essa decisão foi injusta, pode tentar solicitar uma reavaliação do seu caso.

9

Para evitar ser banido do WhatsApp, respeite sempre as regras de utilização do serviço e evite comportamentos repetitivos.

Veja também: Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que pode fazer você ser banido do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Mohamed
Need content
1 de 3
O que pode fazer você ser banido do WhatsApp