Partilhar

O que fazer se um Macbook não arranca

O que fazer se um Macbook não arranca

O MacBook é o computador portátil da Mac e tem várias versões MacBook Pro, MacBook Air. O MacBook em enumeras ocasiões durante a sua vida útil pode vir a ter problemas e um dos mais graves é que não arranque. No caso de o MacBook não arrancar deve seguir os seguintes passos antes de o levar e um destribuidor oficial para que o ajude a repará-lo.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu PC congela
Passos a seguir:
1

Verifique se o transformador de corrente está ligado ao MacBook e a uma tomada de corrente. Utilize apenas o adaptador de corrente MagSafe de 60W fornecido com o MacBook Pro.

2

Se o transformador de corrente deixar de carregar a bateria e não se acende o indicador luminoso do conector MagSafe ao conectar o cabo de alimentação, desconecte o cabo de alimentação da tomada e volte a conectar, ou então experimente ligar o cabo a outra tomada.

3

Se os dois passos anteriores não fizeram o MacBook arrancar verifique se a bateria se deve recarregar. Carregue no botão pequeno situado do lado esquerdo do laptop. Verá de um a oito indicadores luminosos que mostram o nível de carga da bateria. Se apenas existe um indicador aceso, ligue o transformador de corrente para carregar a bateria do MacBook e assim conseguir que este arranque.

4

Se o problema de arranque persiste, feche todos os documentos abertos e saia de todas as aplicações. Retorne o laptop ao estado inicial ou estado de fábrica (mas conservando os seus documentos) carregando na tecla Maiúscula esquerda, a tecla à esquerda (alt), a tecla esquerda Control (Ctrl) e o botão de arranque (0) em simultâneo durante cinco segundos até que o laptop MacBook reinicie.

5

Se recentemente adicionou memória adicional, assegure-se que a instalou corretamente e que é compatível com o laptop. Verifique se o laptop arranca depois de extrair a memória e reinstalar a antiga.

6

Carregue no botão de arranque (®) e imediatamente depois mantenha pressionadas as teclas Comando (X), Opção, P e R simultaneamente até ouvir um som de arranque pela segunda vez para reiniciar a RAM de parâmetros (PRAM).

7

Se continua sem conseguir arrancar o MacBook, procure mais informações, serviços e apoio técnico onde comprou o MacBook.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se um Macbook não arranca, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Tome o tempo necessário para fazer cada um destes passos e tentar arrancar/inicializar o MacBook.
  • Se o visor ficar preto ou o MacBook bloquear experimente reiniciar o Macbook.

Escrever comentário sobre O que fazer se um Macbook não arranca

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Mônica
OI, meu mac book air esta com mesmo problema...da Cristiana, do Duarte... alguem chegou a algum resultado positivo?
Cristiana
O meu Mac book pro n arranca. Após clicar no butao power, aparece-me a maçã e o sinal sonoro de reiniciar mas n sai daqui! O ecrã fica com a maçã e a barra do Loading por baixo. O que faço eu?..
Duarte
Alguem ja conseguiu descobrir como.resolver o problema do macpro nao ligar? O meu esta igual ao do Diego. Agora nao liga mesmo.a mais.de 15 dias
Usuário anônimo
nada funcionou! e o mais estranho, eh q o problema eh o macbook pro nao ligar, mas o item 4 diz pra desligar ele e reiniciar..... Ora pois, ele NAO LIGA entao nao pode ser reinicializado!
Reinaldo
É verdade... a informação do ítem 4 é incoerente. Estou com o mesmo problema: meu Macbook simplesmente não liga mais e é impossível fazer qualquer outro procedimento. Entretanto, é a primeira vez que vejo a instrução contida no ítem 6; vou tentar...
ramires
kkkkkkk rapaz meu mac deu pau, ele apagou do nada e fica uma luz vermelhinha piscando no carregador sera que tem alguem que sabe disso?
Diego Correa
Eu tenho um macbook pro 13" core i5 a aproximadamente 2 anos e ele carrega quando quer, plugo minha fonte original e nada de acender o led, se eu plugo outra fonte e depois coloco a minha ele carrega normal, ja tentei ficar um tdmpo com jma outra fonte e da estemesmo problema.o problema é que isso acontece no minimo a cada tres meses, nunxa ouvi ninguem falar sobre este problema, O que posso fazer para que isso pare de acontecer?
Duarte
Ola Diego, ja conseguiu algum resultado.positivo? O meu macpro estah igual

O que fazer se um Macbook não arranca
O que fazer se um Macbook não arranca

Voltar ao topo da página