Partilhar

O que fazer se o servidor DNS não responde

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Se você normalmente se conecta à Internet por Wi-Fi, pode ser que um dia tenha o problema de que, de repente, a conexão não funcione. Se depois de procurar qual é o problema encontrar uma mensagem que diz que o servidor DNS não responde, temos boas notícias: a solução é bastante simples. Se depois de realizar este pequeno truque as coisas continuarem sem funcionar, então é possível que o problema seja em outro lugar. De seguida, neste artigo de umComo.com.br vamos contar para você o que fazer se o servidor DNS não responde.

Também lhe pode interessar: Como configurar DNS dinâmico
Passos a seguir:
1

Para resolver os problemas relacionados com o fato do servidor DNS não funcionar, vá até ao menu Iniciar > Executar. No campo em branco escreva "cmd" (sem aspas) e pressione em Enter.

No caso de usar o sistema operacional Windows 8, pode ser muito útil consultar nosso artigo sobre como abrir uma linha de comandos no Windows 8.

2

Aparecerá uma janela em DOS. Escreva "ipconfig/release" (sem aspas) onde está o cursor, e pressione Enter.

3

De seguida, escreva "ipconfig/renew" (sem aspas) e volte a clicar em Enter. Caso esta solução não funcione, experimente reiniciar o DNS interno de seu computador usando o comando: "ipconfig/flushdns" (sem aspas).

4

Reinicie o computador e o roteador. Quando voltar a ligar tudo, não deveria ter problemas para se conectar à Internet.

Além disso, podemos explicar a você como mudar o DNS pelo de outro servidor para tentar melhorar assim a conexão e tentar que a velocidade da Internet aumente.

5

Caso sua conexão continue sem funcionar, já não será problema do servidor DNS não responder e deverá entrar em contato com sua companhia provedora de Internet.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se o servidor DNS não responde, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre O que fazer se o servidor DNS não responde

Voltar ao topo da página