Partilhar

O que fazer se esquecer a senha do Windows

Imagem: gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com

Você sabe o que fazer se esquecer a senha do Windows? Existem diferentes maneiras de resolver esse problema e algumas mais simples do que outras. É importante ter essa informação em mente, pois se caso a situação ocorrer com você, já saberá o que fazer. Para tanto, confira as dicas que o umComo.com.br separou para solucionar o entrave.

Também lhe pode interessar: Como recuperar a senha no Windows 10
Passos a seguir:
1

Como forma de aumentar a segurança do seu computador e, por consequência, dos dados e conteúdos que você tem disponíveis nele, é normal que os usuários criem senhas para acessar o Windows. Porém, é possível que ela seja esquecida caso a pessoa fique algum tempo sem usar a sua máquina, porém, como ocorre em demais mecanismos que usam as mesmas medidas de segurança, é possível saber o que fazer se esquecer a senha do Windows.

2

Um jeito de resolver o problema para quem tem o Windows 8.1, embora em alguns lugares se possa encontrar a informação de que é preciso reinstalar o Windows, existe uma alternativa, que consiste em acessar outro computador. No entanto, apenas funciona se o usuário tiver uma conta da Microsoft, podendo ser Hotmail, Outlook.com, MSN ou Xbox Live. O primeiro passo é ir para a página de Redefinição de senha para contas da Microsoft.

3

Na página que aparecer, o usuário deve marcar a opção “Esqueci minha senha” e, depois, clicar em “Avançar”. Na tela seguinte, o passo seguinte é digitar o e-mail da conta e os caracteres exibidos e, por fim, clicar em “Avançar”. Caso a conta esteja configurada com a verificação em duas etapas, é necessário ainda informar os quatro últimos dígitos do telefone cadastrado na conta. Dessa forma, o usuário receberá um código de verificação. É preciso clicar em “Avançar” novamente.

4

Em seguida, o usuário vai receber o código no seu telefone celular cadastrado, sendo preciso digitá-lo na nova tela que surgir e, mais uma vez, apertar “Avançar”. Nesse momento, chega a hora de criar uma nova senha, a qual deverá ser digitada duas vezes. Depois que apertar “Avançar”, vai abrir uma nova página confirmando o procedimento. Se tudo der certo, você pode voltar ao seu computador e usar a nova senha para se logar ao Windows.

5

Já quem acessa o Windows por meio de uma conta local, mais comum em empresas, o melhor para se prevenir sobre o que fazer se esquecer a senha do Windows é usar a dica de senha para se lembrar. Ela é escolhida quando é feito o cadastro do usuário, dessa forma, apenas ele poderá acessar a sua conta. A dica de senha sempre é apresentada no momento em que uma senha errada é digitada no momento de acessar o Windows.

O que fazer se esquecer a senha do Windows - Passo 5
Imagem: srdannielscost.blogspot.com
6

Quando a senha recuperada é para acessar uma máquina que está em um domínio, normalmente usada em redes corporativas, é preciso entrar em contato com o administrador do sistema e solicitar a ele que a senha seja redefinida. Se mesmo assim você não obtiver sucesso ou se a versão de Windows que possui não estiver aceitando as suas tentativas talvez tenha que ser preciso reinstalar o Windows. No caso do Windows RT 8.1 é indicado contatar o fabricante do PC.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se esquecer a senha do Windows, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre O que fazer se esquecer a senha do Windows

1 comentário
A sua avaliação:
Walter Carvalho de Almeida
Esqueci, não recordo, não lembro e nem anotei a senha do Windows 10, comprei um optiplex 680 usado e estou com problemas de configuração.

Imagem: srdannielscost.blogspot.com
1 de 2

Voltar ao topo da página