O que fazer se esquecer a senha do celular

O que fazer se esquecer a senha do celular
Imagem: channelbiz.es

Atualmente grande parte dos aparelhos de celular possuem uma senha de acesso, essa senha é geralmente criada pelo proprietário do aparelho com a finalidade de proteger as suas informações em caso de perca do aparelho ou até mesmo de roubo. Porém em alguns casos pode se criar uma senha tão complexa que até mesmo o proprietário do celular a esquece, então o que fazer se esquecer a senha do celular? Para te ajudar o umComo.com.br preparou algumas soluções que vão te ajudar.

Passos a seguir:
1

A primeira dica para quem esqueceu a senha do celular é utilizar um mecanismo do próprio sistema para desbloqueio do celular. Para esse método siga as seguintes instruções:

  • Insira incorretamente a sua senha no aparelho por 5 vezes consecutivas, e observe que aparecerá na tela uma opção "Esqueci a senha".
  • Clique na opção "Esqueci a senha" e observe que será solicitado um email e uma senha, esse é o email da sua conta Google que é vinculada ao aparelho.
  • Insira seu email e sua senha e então observe que será possível criar para o seu celular uma nova senha.
2

A segunda forma de acessar novamente o seu celular se você esqueceu a sua senha é fazendo um reset do sistema, veja como fazer:

  • Primeiro desligue o seu aparelho e retire dele o seu cartão de memória e o seu chip.
  • Agora vamos ligar o aparelho apertando de uma única vez os botões Home, Power e Volume Up.
  • Assim que o aparelho ligar novamente ele irá direto para a tela de "Root" do seu aparelho celular e então você deverá usar o botão de volume para ir selecionando até que chegue na opção “wipe data/factory reset” e então aperte a tecla Home para confirmar.
  • Mais uma vez usando o botão de volume vá até a opção “Yes –delete all user” e mais uma vez selecione com a tecla Home.
  • Aguarde um momento até que o sistema do seu aparelho celular faça por completo a restauração dos dados necessários.
  • Quando o processo de restauração chegar ao fim selecione a opção “reboot system now” para que o processo seja concluído, e então o seu celular irá ligar como se estivesse sendo iniciado pela primeira vez.
  • Desligue o seu aparelho celular e insira nele o seu cartão de memória e o chip que foram retirados no inicio do processo.
  • Agora basta ligar novamente o seu aparelho e ele estará pronto para uso.
3

Se você cadastrou um número de PIN no seu aparelho celular então lembre-se dele quando esquecer a sua senha. Alguns aparelhos dão a opção de acessar o aparelho através do número PIN caso tenha esquecido a sua senha, então bastará inserir corretamente o PIN e você poderá ter acesso novamente ao seu aparelho.

É sempre bom ter esse número PIN cadastrado no aparelho e guardado, pois ele poderá ser útil em alguns momentos de problemas com seu aparelho celular.

4

Agora você já sabe como acessar seu celular novamente caso esqueça a senha, porém sempre fique atento com a senha que criar, para que ela não seja tão complicada ao ponto de até você esquecer.

Veja também o seguinte artigo se possuí um iPhone, o que fazer se esquecer a senha do iPhone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se esquecer a senha do celular, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.