O que escrever no perfil do Instagram

O que escrever no perfil do Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram-press

Quando abrimos o perfil de alguém no Instagram uma das primeiras coisas que vemos é a descrição, sendo assim, é importante pensar bem para escolher o que escrever no campo para passar uma boa impressão e atrair seguidores. O maior desafio em criar uma descrição do Instagram é conseguir colocar em poucas palavras quem você é sendo bastante criativo e sem cair em clichês. Se você quer saber o que escrever no perfil do Instagram e precisa de ideias para bio, neste artigo do umCOMO mostramos algumas opções!

O que escrever no perfil do Instagram pessoal

A bio do Instagram pessoal pode ser despojada, sem ter que seguir padrões formais como é a de um perfil profissional, por isso, vale apostar na criatividade. Pensar em o que escrever no seu perfil do Instagram, por isso, veja abaixo dicas de como deixar o seu perfil diferente e chamativo:

  1. Use emojis: em vez de apenas dizer sobre você com palavras, é possível utilizar emojis para dizer um pouco sobre quem você é, o que gosta de fazer e com o que se identifica. Por exemplo, se você gosta de ler, pode utilizar emojis de livros, se gosta de surfar, um emoji de prancha de surf pode dizer isso sem que se escreva e já fazer com que seus novos visitantes saibam o que esperar quando forem olhar o seu feed;
  2. Use uma frase que você ame: sabe aquele trecho de uma música ou de um livro que quando vê parece que foi feita pensando em você? Essa pode ser uma boa forma de expressar não apenas quem você é mas também seu gosto, já que a frase virá de algo de que você gosta;
  3. Pense nas suas características mais marcantes: quais são as palavras que melhor de definem? O que é necessário que as pessoas saibam sobre você antes de te seguir? Faça uma lista de características e adjetivos que te definam bem e os utilize na sua descrição;
  4. Olhe para o seu perfil e veja o que se destaca: já que a descrição vai ser usada no seu perfil do Instagram, nada mais justo do que estarem ambos em acordo, por isso, dê uma olhada no seu perfil e veja quais são os elementos mais frequentes, eles podem ser um ótimo caminho para te ajudar a decidir o que descrever.

Além da descrição, a primeira coisa que vemos ao entrar em um perfil no Instagram é a foto de perfil, se você não está satisfeito com a sua e quer alterar, veja como mudar a foto de perfil do Instagram.

Imagem: Reprodução/Instagram-press

20 ideias para bio de Instagram

Veja abaixo algumas ideias de frases para colocar na descrição do Instagram, com frases inspiradoras e motivacionais são:

  • Cada dia é um novo recomeço.
  • Liberte-se, viva.
  • Voe o mais alto que puder, quem pensa na queda não sai do chão.
  • Coloro a minha vida com alegria e amor.
  • Espalhe amor.
  • Nunca será tarde, enquanto houver vontade.
  • Com calma e com alma.
  • Não viva como se cada dia fosse o último, viva porque todos são únicos.
  • Corpo são, mente sã.
  • Evoluir é ser cada vez mais si mesmo.
  • Guiado(a) pelo amor.
  • Seja sempre a melhor versão de si.
  • Quem planta amor, colhe amor.
  • Coleciono alegrias, sorrisos e momentos.
  • O que for pra ser, será.
  • O que importa é ter paz na alma, sossego na mente e calma no coração.
  • Quem com luz ilumina, com luz será iluminado.
  • De todos os amores, o próprio é o mais importante.
  • Dê valor ao amor.
  • Lute, conquiste e jamais perca sua fé.
  • Coisas boas vem para os bons.

Veja também como escrever nas fotos do Instagram.

O que escrever no perfil do Instagram profissional

Quando tratamos de um perfil profissional, é sempre bom pensar em como deve ser um perfil no Instagram e seguir algumas regras para passar imagem de seriedade e confiança para os clientes que visitarem. Além de passar seriedade, é importante destacar o que torna sua empresa única o que justifique ser uma boa escolha para o cliente.

  1. Seja conciso: não há muito espaço para escrever na descrição do Instagram, por isso, é necessário que você escreva tudo que seu cliente precisa saber usando a menor quantidade de caracteres possível;
  2. Deixe todas as formas de contato disponíveis: existem pessoas que não têm costume de usar e-mail ou que não gostam de se comunicar pelo telefone, então, é necessário que na sua descrição esteja todas as formas possíveis de contato para que o cliente tenha opções a escolha a que lhe for mais prática e confortável de utilizar;
  3. Use quebras de texto: colocar as informações da descrição do Instagram em partes divididas faz com que tudo pareça um grande bloco e dificulta que o cliente consiga encontrar a informação que deseja, além disso, é importante separar as informações em diferentes linhas para deixar o campo com uma aparência menos pesada e mais organizada;
  4. Pense na linguagem escolhida: a linguagem que você utilizará para escrever a descrição do perfil de sua empresa no Instagram depende exclusivamente do nicho em que se encontra seus clientes. Ninguém conversa com um adolescente da mesma forma que conversa com um idoso ou com o chefe no trabalho, então, se você tem clientes que não majoritariamente adultos, evite usar gírias e opte pela seriedade, da mesma forma, se seus clientes costumam ser mais jovens ou despojados, é possível ser um pouco mais livre na escolha da linguagem e escrever de forma que se comunique com jovens. A chave está em fazer com que o cliente se identifique com sua loja!
  5. Use emojis: como não há muito espaço para escrever no campo de bio do Instagram, uma boa opção é o uso de emojis. Não se preocupe, mesmo que seu perfil queira passar seriedade, é possível escolher emojis simples e significativos que poupem bastante espaço. Por exemplo, em vez de apenas colocar apenas o número de telefone pelo qual é possível entrar em contato com sua empresa, utilize um emoji de telefone e em seguida coloque seu número.

Sugestão: Melhores frases de biografia para Instagram masculino

Ideias para bio do Instagram

Para outras ideias para bio do Instagram, vale se inspirar um pouco os seguintes artigos:

  • Melhores legendas para fotos masculinas
  • As melhores frases em espanhol para status
  • As melhores legendas para fotos em inglês - Com tradução

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que escrever no perfil do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.