O que é ser gamer

O que é ser gamer

A indústria de videogames cresceu exponencialmente durante a última década. O entretenimento de jogos virtuais não só continuou a crescer, como também deu um passo à frente com o surgimento do mundo dos gamers. Ou seja, a profissionalização desta prática de jogar videogames enquanto se ganha uma série de ingressos econômicos.

Se um gamer é alguém que ganha dinheiro jogando videogames, qualquer um pode ser? Obviamente, não. Ser um gamer implica no máximo envolvimento no mundo dos videogames, incluindo transmissões e práticas como treinamento para melhorar as habilidades. Para descobrir o que é ser gamer e quais são suas características, recomendamos que você continue lendo este artigo do umCOMO.

O que é ser gamer

É importante distinguir entre um entusiasta de videogame e um gamer. Ambos jogam, mas sob condições completamente diferentes. De um ponto de vista profissional, um gamer profissional é aquele que ganha dinheiro para jogar videogames, enquanto o entusiasta joga por diversão.

Como ganhar dinheiro jogando videogame

Embora diversão e renda não sejam incompatíveis, ganhar dinheiro para jogar é o que distingue um gamer de um usuário. O que os gamers fazem para ganhar dinheiro jogando videogames? A participação em eventos, torneios ou testes com o objetivo claro de ganhar os jogos e ganhar prêmios e a transmissão de suas horas de jogo em diferentes plataformas e redes sociais (popularmente conhecidas como streaming) são alguns dos fatores fundamentais para entender isto.

O nível, a forma como o jogo é jogado (profissionalmente) também ajudam a distinguir entre um gamer e um jogador amador. Como resultado, um grupo muito limitado de jogadores são considerados gamers, apesar de haver um grande número de usuários de jogos virtuais.

Como ser um gamer

No umCOMO te ajudamos com a pergunta como ser gamer listando as características dos gamers profissionais:

  • Vai a feiras e eventos com o único propósito de competir contra outros profissionais.
  • Ganha dinheiro constantemente jogando videogames.
  • Compartilha suas experiências com seus seguidores e outros usuários, gravando vídeos e transmitindo-os em plataformas como o Gaming Youtube ou Twitch.tv. Essas transmissões são geralmente ao vivo, embora também fiquem salvas com a publicação dos vídeos.
  • Tem um amplo conhecimento da cultura gamer, ou seja, além de jogar bem, é preciso estudar.
  • Pode fazer parte de uma equipe profissional como G2 Esports Psistorm, SK Gaming, Root, SK Telecom T1, Lyon Gaming e Team Liquid.
  • Gosta de jogar, embora o faça profissionalmente.
  • Passa muitas horas jogando videogames em frente a um telefone celular ou computador.
  • Apesar de ser profissionalmente dedicado a um determinado tipo de videogame, também joga outros títulos.

Há também uma série de características do público gamer. Este perfil pode ser definido como uma pessoa entre 11 e 44 anos de idade que joga jogos em diferentes plataformas e telas, tais como dispositivos móveis, computadores e consoles. O retrato do público gamer inclui tanto homens quanto mulheres.

Tipos de gamers

Existem diferentes tipos de gamers dependendo de seu nível de envolvimento no setor de jogos virtuais:

Gamer ocasional

Este é um jogador ocasional. Este é um usuário com preferência por jogos simples, de média dificuldade e sem muitos problemas de manuseio. Eles assumem o papel de jogadores que gostam do que estão fazendo, ou seja, eles param de jogar se se aborrecem com um videogame sem se importar com isso.

Noob

Este é um jogador novato. Esta nomenclatura inclui todas as pessoas que acabaram de começar a jogar videogames ou que acabaram de começar a jogar um determinado jogo. O termo noob é frequentemente usado entre os jogadores mais experientes para desqualificar ou se referir a jogadores que não conseguem melhorar com o tempo em um jogo ou que não têm respeito por veteranos.

Pro-Gamer

Estes jogadores dedicam-se em tempo integral aos jogos e têm um nível profissional. É sua profissão, ou seja, eles ganham dinheiro competindo em torneios e eventos mundiais contra outros jogadores profissionais.

Alguns pro-gamers ganham muito dinheiro dedicando muitas horas por dia ao jogo: é sua paixão e são especializados em sua profissão.

Hardcore gamer

A tradução literal é jogador duro. Este é um jogador que dedica muito esforço, interesse e tempo aos videogames. Eles têm uma predileção por jogos que são muito difíceis e exigem muito tempo para dominar, e é por isso que dedicam muitas horas a eles.

Este tipo de jogador quer alcançar grandes resultados e melhorar suas habilidades de jogo. Eles estão particularmente envolvidos na cultura gamer, participando regularmente em comunidades e competições para coletar mais informações sobre os jogos nos quais estão mais interessados.

Core gamer

Também conhecidos como mid-core gamers, estes são jogadores que estão ligeiramente mais envolvidos do que os gamers ocasionais. Eles gostam de jogos de nível médio com uma mecânica acessível e bem pensada, com uma certa profundidade e valor.

Agora que você conhece o que é ser gamer e que é possível jogar videogame profissionalmente, sabe que este pode ser um caminho para seu filho(a).

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é ser gamer, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.