Partilhar

O que é o aplicativo Scorp - Sobre o chat anônimo e vídeos curtos

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 agosto 2017

O aplicativo Scorp se tornou, recentemente, o mais baixado na Play Store brasileira. Muita gente não sabe o que é o aplicativo Scorp, no entanto, ele tem se tornado uma das maiores febres entre os jovens brasileiros. Apesar de ter sido lançado apenas em fevereiro de 2015, ele começou a estourar agora, em 2017, e ele pode ser bastante interessante para você. Nesse artigo desenvolvido por umCOMO para você, vamos tentar entender quais são as principais funções desse aplicativo, além de dissecar o seu funcionamento e por que ele tem se tornado popular, com mais de 5 milhões de usuários ao redor do mundo todo.

Também lhe pode interessar: Como colocar o LinkedIn em modo anônimo

Scorp: como funciona

Na onda dos aplicativos de vídeos curtos como Vine, Snapchat e mais recentemente o Instagram, o Scorp se autodefine como a mídia social "mais genuíno". Nele, pessoas de todo o mundo postam vídeos com duração de até 15 segundos. Os vídeos são geralmente produzidos por digital influencers do mundo todo, podendo proporcionar 15 minutos de fama para todo mundo, trazendo o modelo do Vine para uma interação que lembra o do Twitter, em que se pode entrar em contato com pessoas do mundo todo.

Um dos motivos que mais explica o sucesso recente do aplicativo no mundo todo, especialmente aqui no Brasil é a sua mistura de referências de outros serviços da internet. Muito parecido com o Vine, o Scorp tem como função principal a mídia dos vídeos de 15 segundos. Se você deseja ver algo engraçado ou curioso sobre algum tema, como por exemplo, "Campeonato Brasileiro de Futebol" ou "Dia dos namorados", o Scorp te dará uma série de breves vídeos sobre esse assunto, além de mostrar os vídeos que estão bombando na rede social e que alcançaram grande popularidade. É na aba "Discover" em que você pode encontrar esses trending topics com diversos vídeos, microvloggers e digital influencers muito interessantes da atualidade.

No entanto, de maneira muito similar ao antigo Omegle e também ao semi finado Chatroulette, existe uma função de conversar de maneira anônima com uma pessoa. Ao ativar a função de chat anônimo, você pode começar a conversar com um usuário do aplicativo de maneira anônima sobre assuntos que lhe sejam interessantes sem precisar que você se identifique o que conheça a pessoa, proporcionando discussões interessantes. Combinando o espírito de Twitter, Vine e desses sites, o Scorp pode acabar se tornando uma das maiores redes sociais do mundo em alguns anos. Ou não.

A intenção do aplicativo era unir pessoas e discussões na Turquia, num momento em que a discussão sobre os imigrantes na Europa era muito forte. No entanto, a ideia cresceu, e hoje, conversar aleatoriamente com mais de quinze milhões de pessoas é possível, sendo elas brasileiras, turcas, americanas ou de qualquer nacionalidade.

Leia nosso artigo Os aplicativos que mais prejudicam o smartphone que pode te ajudar a aumentar a rapidez do seu celular.

O que é Scorp: Facebook

Muitas pessoas querem saber o que é o Scorp por causa dos recentes convites que vem sendo veiculados no facebook. Seus amigos que tem entrado ganham mais "moedas" de app quando angariam novos usuários - scorpers - da rede social. Essas moedas são utilizadas dentro do app para dar presentes para os scorps que você mais gosta. Os usuários que mais dão presentes e que mais fazem scorps fazem parte de uma lista do app de pessoas mais famosos entre os usuários dessa crescente rede social.

Outro aplicativo que utilizou da mesma estratégia foi o Kiwi, um aplicativo antigo de perguntas anônimas.

Scorp: baixar

Só existe a possibilidade de baixar o aplicativo Scorp no seu celular caso ele seja Android, iPhone ou Windows Phone. Se você deseja baixar o aplicativo Scorp para Android, utilize a Play Store. Para o seu iPhone, basta buscá-lo na AppStore, e no Windows Phone, basta entrar na Loja da Microsoft. O Scorp não é um app pesado como o Snapchat ou Instagram, mas requer uma boa memória para armazenamento de dados.

Infelizmente, até a conclusão deste artigo ainda não existia acesso ao aplicativo Scorp no computador, assim como o Snapchat. No entanto, se você precisar, pode baixar o Bluestacks, aplicativo para Windows capaz de simular um sistema Android dentro de seu computador pessoal. Dessa maneira, poderá usar o Scorp no PC.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o aplicativo Scorp - Sobre o chat anônimo e vídeos curtos, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre O que é o aplicativo Scorp - Sobre o chat anônimo e vídeos curtos

Voltar ao topo da página