Fazer cinema com o computador

O que é Chromecast

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 maio 2019
O que é Chromecast

Em várias páginas web descreveu-se Chromecast como um ponto de inflexão entre os televisores criados até agora e os que virão proximamente.

O Chromecast é, para quem ainda não sabe, um pequeno dispositivo que pode lembrar um USB, mas com conector HDMI. Se você quer descobrir do que se trata, em umComo.com.br explicamos de uma maneira simples para que, compreender, seja fácil.

Também lhe pode interessar: Como configurar e usar o Lol Replay

Índice

  1. O que é ChromeCast
  2. Que aplicativos são compatíveis?
  3. É compatível com o meu celular?
  4. E... Google Cast?
  5. Ainda há mais...

O que é ChromeCast

O ChromeCast é um dispositivo que possibilita reproduzir na sua televisão o conteúdo que você está vendo no seu telefone celular.

Que aplicativos são compatíveis?

Os aplicativos que funcionam com o Chromecast são: Netflix, YouTube, Google Play Filmes e Google Play Música; de fato, se você tem um telefone celular Android tem que ter aparecido uma atualização que instalará o botão que você deve pressionar para conectar o conteúdo do celular com a televisão.

É compatível com o meu celular?

Por enquanto você pode usá-lo com smartphones e tablets com Android, bem como iPhone, iPad e Chrome para Windows e Mac.

E... Google Cast?

O Google Cast é um SDK que o buscador por excelência publicou para programadores; desta maneira, será possível criar streaming de conteúdo e poder utilizar multi-tela entre o celular e a televisão.

Ainda há mais...

Imagine que você tem o Chromecast e instalou a extensão do dispositivo para Google Chrome; a partir desse momento, poderá vincular a sua tela com a televisão e compartilhar o conteúdo como, por exemplo, do YouTube ou Netflix.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é Chromecast, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que é Chromecast