O que acontece se bloquear alguém no Twitter

O que acontece se bloquear alguém no Twitter

O Twitter converteu-se na rede social mais oportuna para nos informarmos de forma imediata sobre as notícias mais importantes, conhecer as tendências de opinião pública e manter uma interação direta com personalidades públicas simplesmente sabendo o seu contato. Mas, com essa mesma liberdade qualquer pessoa que conheça o nosso nome de usuário, sem importar se nos segue ou não, poderá se comunicar diretamente conosco. Este tipo de contato quando é frequente pode ser muito irritante para alguns, o que, às vezes, nos faz pensar na possibilidade de bloquear esses usuários incômodos. Mas o que acontece se bloquear alguém no Twitter? Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar para você em detalhe.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que se deve ter muito claro é que a política do Twitter em relação ao bloqueio é transparente. No momento em que se bloqueia um usuário ele não receberá nenhuma notificação a esse respeito, no entanto, se essa pessoa entrar em seu perfil para ver seus Tweets será imediatamente informado de que está bloqueado com uma notificação indicando que não poderá seguir você nem ver seus tweets.

Mas, para que o usuário que você bloqueou saiba disto, ele deverá ir diretamente ao seu perfil, algo que nem sempre acontece, por isso muitas vezes esta ação acaba por ficar no anonimato.

2

Caso você bloqueie alguém no Twitter o que acontecerá será que:

  • Essa pessoa deixará de ser automaticamente seu seguidor, por isso a sua conta não aparecerá mais entre os seus contatos.
  • Além disso, você também deixará de a seguir, evitando qualquer contato entre ambos.
  • Se essa pessoa se encontrar em alguma de suas listas sairá automaticamente.
  • Além disso, o usuário também não poderá fazer retweet para nenhuma de suas publicações.
  • Se o usuário detectar que já não segue você e tentar o seguir novamente, ao acessar o seu perfil será informado que você o bloqueou.
3

Mas a grande pergunta quando se bloqueia alguém no Twitter é se esta pessoa pode continuar lendo as publicações. A resposta é simples: enquanto esse usuário estiver conectado à conta dele no Twitter não poderá ver nenhuma de suas publicações, mas bastará finalizar a sessão e colocar no Google o seu nome de usuário para que possa acessar toda a sua linha do tempo sem problema algum.

A única exceção para que isto não seja possível é ter um perfil privado no Twitter, em que neste caso apenas os nossos seguidores poderão ver o que publicamos.

4

Agora você já sabe o que acontece ao bloquear alguém no Twitter, por isso só falta realizar esta ação para deixar de ter contato com esse usuário indesejado. Em nosso artigo como bloquear alguém no Twitter explicamos passo a passo como fazer isto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece se bloquear alguém no Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.