O que acontece se bloquear alguém no Facebook

O que acontece se bloquear alguém no Facebook

O Facebook converteu-se em uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, mas como costuma acontecer nestes casos, tem sempre um lado negro. Um dos conselhos mais habituais que se dão é aceitar como amigos apenas as pessoas que realmente conhece, mas há sempre algum desconhecido que tenta fazer amizade conosco, um amigo do qual já não queremos saber mais nada ou que queremos bloquear porque estamos cansados do seu comportamento, etc. Nestes casos, o ideal é bloquear essa pessoa, por isso em umComo vamos explicar o que acontece se bloquear alguém no Facebook.

Passos a seguir:
1

Não poderá adicionar você como amigo. Como é lógico, alguém que está bloqueado já não poderá ser seu amigo no Facebook nunca mais (até que o desbloqueie, mas isso veremos depois). Esta é uma boa opção se houver alguém que não deixa de mandar a você solicitações de amizade e já se cansou de recusar, se o bloquear, não haverão mais solicitações de amizade.

2

Também não poderá ver o que vai publicando no seu perfil. O contato bloqueado não terá acesso ao seu perfil, assim não poderá ver as suas atualizações de estado, fotos, vídeos, links compartilhados, entre outras coisas e, como é lógico, também não poderá curtir, deixar comentários, etc.

3

Sem identificações. O bloqueio também afeta as suas atualizações porque não poderá identificar você nos conteúdos que compartilhar com seus amigos (falta dizer que você também não poderá identificá-lo em fotos, vídeos, estados ou links).

4

O chat não funcionará. Não faz falta ter um contato em seu grupo de amigos para lhe mandar uma mensagem privada através do chat do Facebook, pode fazê-lo antes de iniciar a relação de amizade. No entanto, se tem um contato bloqueado, nenhum dos dois lhe poderá mandar uma mensagem direta ao outro contato a partir do chat.

5

Nem eventos nem grupos. Por último, não poderão se convidar um ao outro para eventos nem grupos mutuamente. Além disso, tenha em conta que se está em um grupo onde também está esse contato ao qual está bloqueado, receberá as mensagens que esse contato enviar através desse grupo (tal como ele os seus). Essa é a única forma de contato que podemos manter no Facebook com um contato bloqueado. Se uma amizade comum criar um grupo, pode introduzir os dois sem problemas.

6

Em resumo, podemos dizer que quando se bloqueia alguém, você desaparece do mapa. O outro contato não poderá encontrar você nem através de contatos em comum nem na caixa de busca -você também não-, e não receberá nenhuma notificação de que o tenha bloqueado.

7

Bloquear um contato não é o mesmo que eliminá-lo da nossa lista de amizades, mas depois de uma das últimas atualizações do Facebook, decidir mudar de opinião e desbloquear um contato, terá que lhe mandar de novo um pedido de amizade (antigamente esta amizade era restabelecida automaticamente). O que lhe poderá fazer é enviar-lhe mensagens privadas através do chat.

Se tiver dúvidas na hora de desbloquear alguém no Facebook confira as dicas do nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece se bloquear alguém no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.