Não quero ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer?

Não quero ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer?

O status do Whatsapp é uma ferramenta útil que nos permite postar fotos ao vivo para darmos atualizações do que andamos fazendo, sendo um jeito simples e dinâmico de interagir com nossos contatos no aplicativo. Da mesma forma que nossos contatos podem ver nossos status, nós temos a possibilidade de ver as atualizações dos números que temos salvos, o que nem sempre é vantajoso pois não é porque temos um número em nossa lista que necessariamente queremos ver os posts da pessoa em questão. Para resolver esse problema, tem como não ver status no WhatsApp, impedindo que sejamos importunados com conteúdos que não desejamos ver.

Não quero ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer? Para descobrir como impedir que os status de alguém apareçam em seu aplicativo, leia esse artigo do umCOMO e aprenda de forma rápida a resolver o problema.

Como desativar o status do WhatsApp

Os aplicativos que servem para interação como o WhatsApp e redes sociais vivem passando por atualizações para nos dar novas formas de postarmos textos, fotos e vídeos, entretanto, nem todas acabam por nos agradar de forma que queremos desativá-las. Se você não gosta da função e quer saber como bloquear status do WhatsApp, a primeira coisa a se saber é que não existe uma forma de simplesmente bloquear a opção para não ver as atualizações de mais ninguém. Para conseguir eliminar todos os posts você precisará ir bloqueando os status de seus contatos, um a um, de forma a conseguir eliminar todos e não ser informado de novidades no feed.

Outro problema comum com o Whatsapp é que, também por ser um aplicativo utilizado para estudos e trabalho, por vezes acabamos recebendo uma grande quantidade de notificações de grupos dos quais não desejamos receber toda e qualquer atualização.

Da mesma forma que não dá para silenciar os status de todo mundo de uma única vez, também não dá para fazer isso com as notificações do aplicativo, ou seja, você deve ir de grupo em grupo para acabar com as atualizações instantâneas. Se deseja fazer isso e ainda não sabe como, veja também como silenciar as notificações de um grupo no WhatsApp.

Não quero ver o status de uma pessoa no Whatsapp, como desativar?

O WhatsApp é um aplicativo que tem diversas funções em nossas vidas, sendo uma forma de nos comunicarmos com amigos e familiares mas que também pode ser utilizado como ferramenta de trabalho e de estudos. Já que o aplicativo não serve só para nos comunicarmos com pessoas próximas, é comum que tenhamos adicionado aos nossos contatos alguém com quem não temos intimidade e que, consequentemente, faz com que não nos interessemos em ver suas postagens pessoais que são feitas nos status.

Para casos como o citado, tem como desativar status do WhatsApp e fazer com que os posts de uma pessoa específica deixem de aparecer em seu celular, o que pode ser útil em diversas situações. Já que os aparelhos telefônicos têm sistemas operacionais diferentes, é comum que funcionem de formas diferentes e que seja necessário procurarmos exatamente como realizar certas tarefas de acordo com a marca e modelo de nosso celular.

Veja abaixo como tirar status do WhatsApp e conseguir silenciar as postagens de pessoas específicas usando tanto o Android quanto o iOS (iPhone).

Como deixar o WhatsApp sem status no Android

O Android é o sistema operacional mais utilizado e, por isso, não pode ficar de bota nesse tutorial. Ainda que seja de uso frequente, algumas atualizações acontecem nos aplicativos e no próprio sistema, o que faz com que fiquemos um pouco perdidos sem saber como resolver uma situação simples. Com os status do Whatsapp, a dúvida em relação a como utilizá-lo e como silenciar uma pessoa é bastante frequente justamente por ser uma ferramenta nova e que muitos usuários do aplicativo nunca usaram.

Para silenciar alguém no Android, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o Whatsapp e vá na aba a status, localizada no canto inferior esquerdo da tela;
  2. Procure a pessoa que você deseja silenciar na lista de postagens;
  3. Selecione o contato e segure, até que surjam opções de ação;
  4. Selecione a opção "Silenciar".

Assim que o silenciamento acontecer, você não precisará mais se preocupar pois nunca mais fará postagens da pessoa em questão. Além disso, caso desejar, também é possível fazer o mesmo com outros contatos indesejados e não mais ter que acompanhar suas atualizações no WhatsApp.

Como deixar o Whatsapp sem status no iPhone

Os iPhones são celulares que podem ser bastante práticos e até mesmo símbolo de tecnologia de ponta, o problema é que, por ter um sistema próprio, funcionam de forma diferente dos aparelhos Android. Por terem mecanismos distintos, por vezes é necessário que descubramos seus "segredos", o que nem sempre é fácil pois grande parte dos tutoriais que encontramos na Internet são feitos pensando em Androids em razão de seu maior uso.

Caso você for um usuário de iPhone, não se preocupe pois não te deixaremos na mão e iremos te contar exatamente como omitir os status de contatos usando o WhatsApp. Saiba de antemão que o processo é tão simples quanto o do Android e que também poderá ser realizado em poucos segundos.

Para silenciar alguém no iOS, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o Whatsapp e vá na aba a status, localizada no canto inferior esquerdo da tela;
  2. Procure a pessoa que você deseja silenciar na lista de postagens;
  3. Selecione o contato e deslize o dedo para o lado esquerdo, observando que surgirão opções de ação;
  4. Selecione a opção "Silenciar".

Como já dizia o ditado, "se não pode contra eles, junte-se a eles", ou seja, outra opção para resolver sua encrenca com o status é aprender a usá-lo. Para saber mais sobre o assunto, veja como usar o status no WhatsApp e faça com que essa seja uma nova forma de você fazer posts e compartilhar fotos com seus amigos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Não quero ver o status de uma pessoa no WhatsApp, o que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.