Não consigo ver quem eu sigo no Instagram, o que fazer?

Não consigo ver quem eu sigo no Instagram, o que fazer?

Se você costuma utilizar aplicativos de celular, certamente já se deparou com alguma falha no funcionamento e se perguntou qual era a origem. No caso de redes sociais, isso é um problema, pois pode até mesmo nos impedir de nos comunicar com quem precisamos e quando precisamos. Entretanto, existem outros problemas que podem ocorrer com os aplicativos das redes. Pensando, por exemplo, no Instagram, acontece de entrarmos em nosso perfil e não conseguirmos ver a lista de pessoas que seguimos, o que é bastante estranho, visto que essa é uma informação à qual devemos ter acesso.

Não consigo ver quem eu sigo no Instagram, o que fazer? Para descobrir os possíveis motivos e as soluções para todos eles, continue lendo esse artigo do umCOMO e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Atualizar o aplicativo

Como você deve saber, os aplicativos de celular passam por atualizações de tempos em tempos, assim, conseguimos ter versões aperfeiçoadas com novas ferramentas e também com correções de erros que possam ter passado batido na versão anterior e que só foram constatados depois que a atualização foi lançada.

Se o Instagram não aparece seguindo as pessoas que você selecionou, é possível que o aplicativo esteja em uma versão antiga e que já deixou de funcionar direito ou que tenha vindo com algum problema, o que é conhecido como "bug", que é quando o app tem algum defeito no funcionamento.

Apesar de causar bastante incômodo, esse é um problema facilmente resolvível. Para tal, bastará você abrir a loja de aplicativos do seu celular – tanto no iPhone, quanto no Android – ir para a lista de aplicativos baixados e procurar pelo Instagram para ver se o app tem atualizações disponíveis. Se esse não for o caso, continue lendo esse artigo e veja outras possíveis causas de defeitos no carregamento da lista de pessoas que você segue no Instagram.

Outro problema comum com essa rede social envolve as músicas que conseguimos colocar nos stories, que são ótimas na hora de incrementar nossas postagens com uma trilha sonora. Caso você estiver passando por esse problema, veja também por que não consigo colocar música nos stories do Instagram.

Reiniciar o celular

Se você entrou em sua rede social e não foi possível carregar usuários do Instagram, pode ser um problema de inicialização do aplicativo. Caso sua internet estiver funcionando bem, você poderá simplesmente reiniciar o celular de forma que o aplicativo também terá que ser reaberto, assim, provavelmente tudo voltará ao normal.

Existem celulares nos quais nós podemos simplesmente encerrar um aplicativo e reiniciá-lo, caso o seu for do tipo, você poderá reiniciar o app e tudo voltará ao normal, sem que seja necessário também desligar o aparelho.

Pode parecer um truque antigo e pouco eficiente, mas a verdade é que vários problemas tecnológicos que temos podem ser resolvidos se simplesmente reiniciarmos o celular, que por alguma motivo pode estar sobrecarregado atrapalhando, assim, o seu bom funcionamento.

Verificar sua conexão

Eu não consigo ver quem eu sigo no Instagram, o que será que está acontecendo? Quando tratamos de problemas muito pequenos como esse, a solução mais simples é verificarmos se a questão se encontra em nossa conexão com a internet, que pode estar passando por problemas momentâneos.

Para se certificar, você poderá simplesmente testar outras funcionalidades do seu celular que dependam da internet, como enviar uma mensagem no WhatsApp, e ver se tudo funciona.

No caso da sua internet estar com problemas, você poderá, primeiramente, apenas reiniciar o roteador para ver se tudo não volta ao normal, afinal, esse aparelho eletrônico também pode dar problemas e acabar com um mau funcionamento. Assim que o roteador estiver pronto para uso e, ainda assim, você perceber que a conexão continua com problemas, você terá que entrar em contato com a empresa responsável e informar o ocorrido, dessa forma, a origem da falha de conexão será detectada e a empresa irá solucionar o problema.

Outra forma de saber se sua internet está funcionando bem é fazendo uso de sites que servem justamente para verificar a velocidade da conexão. Para saber mais, veja como saber quantos mega tenho de internet.

Desinstalar o aplicativo

Se você é usuário dessa rede há um tempo, já sabe responder a pergunta: como ver quem me segue no Instagram. Entretanto, o aplicativo pode dar problemas que nos impedem de acessar informações básicas sobre nosso perfil e às quais, em tese, deveríamos ter acesso.

Assim como você já sabe disso, sabe também que, por vezes, aplicativos simplesmente deixam de funcionar corretamente, o que faz com que tenhamos dificuldades para acessar até mesmo informações básicas e para acessar ferramentas necessárias no nosso dia a dia.

Independentemente do aplicativo e do problema pelo qual você estiver passando, uma solução simples e eficaz será simplesmente desinstalá-lo e instalá-lo novamente. Isso fará com que o aplicativo apague todos os dados armazenados e comece do zero, o que muito provavelmente fará com que volta a funcionar normalmente de novo.

Tratando de um aplicativo que já veio no aparelho, as coisas são um pouco mais complexas, mas também temos solução. Para saber como realizar esse processo, veja como desinstalar apps nativos do Android.

Conferir queda no sistema da rede social

Em um mundo muito focado nas redes sociais, se não consigo ver meus seguidores no Instagram, já começo a entrar em pânico e me perguntar o que está acontecendo, não é mesmo? A verdade é que existem problemas com aplicativos que, ainda que inicialmente pensemos ser algo relacionado ao nosso aparelho ou conexão, na verdade envolvem unicamente uma queda no sistema que o administra.

No caso de redes sociais, o mais comum é que fiquemos um tempo sem acesso completo a nossos perfis porque ela está passando por uma atualização, assim, a rede social para de funcionar temporariamente para que possamos aproveitar melhor a experiência de utilizá-la em breve.

Quando uma rede importante como o Instagram cai, é comum que saiam notícias sobre isso, até mesmo informando o motivo da queda. Para ser certeza de que se trata de um problema do próprio Instagram, você pode procurar em portais de notícias algo que te informe melhor sobre o ocorrido ou simplesmente perguntar a um amigo se ele também está passando por esse problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Não consigo ver quem eu sigo no Instagram, o que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.