Não consigo ver os stories do Instagram

Não consigo ver os stories do Instagram

O Instagram tornou-se recentemente uma das plataformas mais utilizadas devido a sua grande repercussão na forma de imagens e vídeos. Já existem milhões de usuários de todo o mundo que consomem esse tipo de conteúdo e o geram, seja para uma audiência ou de forma pessoal.

Nossa rede de contatos aumenta a cada dia e a plataforma está constantemente em busca de formas inovadoras para melhorar e modernizar o aplicativo com as últimas tendências. É por isso que, mesmo que seja um usuário ativo do Instagram, às vezes você pode ter dúvidas sobre alguns dos problemas que podem acontecer no uso do aplicativo, como o desaparecimento dos stories do Instagram.

Atualmente, muitos usuários relataram problemas com este tema. Felizmente, temos vários motivos possíveis e soluções correspondentes. Neste novo artigo do umCOMO, vamos te ajudar com o problema "não consigo ver os stories do Instagram".

Por que não consigo ver os stories do Instagram

Os stories são uma das ações mais utilizadas e visualizadas pelos usuários do Instagram, mas é comum que, às vezes, nos deem problemas para visualizar o conteúdo que nossos contatos enviaram. Essas postagens podem não estar carregando corretamente, estar embaçadas ou nem mesmo estarem visíveis. Não há uma resposta unânime sobre o porquê disso acontecer, mas a seguir, deixaremos para você os motivos mais comuns pelos quais as histórias do Instagram não aparecem.

Conexão de internet ruim

O Instagram, como qualquer outra rede social, precisa ter uma conexão estável com a internet para funcionar corretamente. É por isso que, se a conexão vai e vem ou tem um alcance de rede muito baixo, isso pode causar problemas de carregamento e é possível que os stories do IG sejam afetados, fazendo com que o conteúdo não carregue ou fique embaçado ou instável.

Data e hora não coincidem

Outra causa, que também coincide com o funcionamento de outros aplicativos de redes sociais, é a possibilidade de a data e a hora postadas no Instagram não coincidirem com a marcada pelo servidor do seu telefone. Diante desse cenário, o Instagram não consegue sincronizar e não permite que você veja o conteúdo que seus contatos publicaram.

Instalação ruim

Quando se trata de baixar e instalar o Instagram, normalmente não acontecem problemas, porém, com as constantes atualizações podem ocorrer algumas falhas de instalação que podem provocar problemas na hora de carregar o conteúdo. Uma das maneiras mais eficazes de consertá-lo seria apagando os dados do Instagram ou, caso não funcione, desinstalando e reinstalando.

Foi bloqueado

No entanto, se o problema não estiver nos seus contatos, mas na impossibilidade de visualização de uma determinada pessoa ou conta, um dos motivos mais prováveis é que você foi bloqueado e está proibido de acessar o conteúdo. Aqui você pode aprender mais sobre Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram. Neste caso você não pode fazer nada, já que é essa pessoa quem decide se você pode ver ou não o conteúdo, e somente ela pode desbloqueá-lo.

Como ver os stories do Instagram outra vez

Se você conseguiu identificar algum destes problemas e considera que este pode ser o motivo pelo qual os stories não podem ser vistos no seu Instagram, a seguir, te oferecemos uma série de soluções eficazes que podem resolver o problema.

Reinicie o telefone

Embora pareça uma solução bastante clássica, geralmente é muito eficaz se o problema estiver no telefone e na sua conexão com a internet. Pode ser comum que o wifi apresente problemas, assim como a mudança de local ou operadora de telefonia. É por isso que, se você suspeitar que o problema está relacionado a uma conexão ruim, pode tentar desligar e ligar os dados ou, de maneira mais efetiva, reiniciar todo o sistema operacional.

Reinstale o Instagram

Se o problema, no entanto, estiver no aplicativo Instagram, uma das soluções mais eficazes é desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo. Você não perderá nenhuma informação já que tudo está salvo em sua conta, mas atualizará o cachê e poderá eliminar qualquer possível problema na instalação.

Certifique-se de que não foi bloqueado

Se nenhuma das duas opções acima funcionar e você não obtiver uma solução com o passar dos dias, verifique se o problema é que sua conta foi bloqueada. O Instagram costuma bloquear contas, mas às vezes, são bloqueios silenciosos e sem aviso, fazendo com que sua conta passe despercebida. Se você suspeitar desta possibilidade, deve verificar o porquê do bloqueio ter ocorrido e, se for devido à atividade de terceiros, você poderá revertê-lo em "Aplicativos autorizados" do seu computador, eliminando todas as contas associadas que não são oficiais.

Relate o problema

Seja qual for o problema, se com estes conselhos não tenha conseguido solucioná-lo, a medida mais eficaz e rápida seria perguntar diretamente ao Instagram, reportando o problema para que eles possam esclarecer o que houve e como seu caso específico pode ser corrigido.

Agora que você sabe porque os stories do Instagram não aparecem, pode estar interessado/a em descobrir Como ver os stories do Instagram anonimamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Não consigo ver os stories do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.