Jogos online gratuitos

Jogos parecidos com Free fire

 
Maria Antônia Rocha
Por Maria Antônia Rocha. Atualizado: 28 junho 2023
Jogos parecidos com Free fire

Free Fire é um dos jogos online e gratuitos mais populares do momento. Disponível no Brasil desde 2017, ele já deixou de ser um simples passatempo. Hoje, existem campeonatos mundiais de esportes eletrônicos (ou e-sports) focados em Free Fire, com jogadores de todo o mundo competindo por prêmios milionários em dinheiro. O Brasil já foi campeão mundial do game, em 2019[1].

Dados divulgados pela Garena, a empresa responsável pela publicação do jogo, indicam que no segundo trimestre de 2021 o aplicativo ultrapassou a marca de 150 milhões de usuários ativos por dia[2]. Mas o que exatamente é o Free Fire? E quais são alguns dos jogos parecidos com Free fire que você pode acessar como alternativa a ele se estiver buscando um jogo de celular? Confira tudo isso neste artigo do umCOMO. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como ganhar diamantes grátis no Free Fire

O que é Free fire

Free fire é um um jogo eletrônico para celular de ação-aventura disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos dos celulares Android e iOS. O game é baseado no gênero battle royale de jogos eletrônicos, um formato em que os competidores participam de um jogo de sobrevivência e lutam até sobrar apenas um sobrevivente, que será o ganhador. A proposta do jogo mistura elementos como técnicas de sobrevivência, exploração de uma determinada área e procura de armas e equipamentos de proteção.

O jogo começa com 50 jogadores, que precisam pular de um avião em movimento até a ilha em que precisarão competir e sobreviver. Ao chegar na ilha, os competidores buscam por equipamentos como armas de fogo, armas brancas, escudos, equipamentos médicos, entre outros que podem ajudá-los a sobreviver por mais tempo e derrotar os inimigos.

É possível escolher entre três opções de mapas diferentes, cada um com características próprias que determinam os desafios da partida. Para entrar na batalha, o jogador deve escolher um personagem em um universo de várias opções. Cada personagem tem uma história própria e características - físicas e psicológicas - que podem ajudar a sobreviver e vencer o combate.

Quanto tempo dura uma partida de Free fire

Uma partida tem a duração de 10 minutos e conforme o tempo vai chegando perto do fim, o game diminui o espaço disponível para circulação dos jogadores, com o objetivo de acelerar o combate e a vitória de um único competidor.

Também pode lhe interessar: Como ganhar diamantes grátis no Free Fire

Jogos parecidos com Free Fire

Gostou da proposta do battle royale e quer conhecer alguns jogos parecidos com Free fire? Na lista abaixo você encontra 15 opções para se aventurar e descobrir qual deles você gosta mais. A principal diferença entre eles varia entre temática, gráficos 2D e 3D, jogabilidade e construção de personagens. Vale experimentar mais de um jogo para eleger seu preferido. Confira nossa seleção.

1. Rules of Survival

Disponível para Android e iOS, o jogo mobile Rules of Survival é desenvolvido pela NetEase Games e permite que 300 jogadores batalhem até a morte em uma arena de 8x8km e diversos tipos de terreno.

2. NAKARA: Bladepoint

Neste jogo pago de estilo battle royale inspirado pelas artes marciais milenares, 60 jogadores lutam em uma arena utilizando combate corpo a corpo e armas como katanas, arcos e mosquetes.

3. Fortnite

Gratuito, Fortnite é um dos jogos parecidos com Free Fire mais populares. Disponível tanto na versão mobile quanto para computadores e consoles como Xbox, Nintendo Switch e PlayStation, no jogo você pode formar equipes com amigos e construir estruturas que te ajudam a durar mais tempo na batalha.

4. PUBG

PUBG, ou Player Unknown's Battlegrounds, está disponível para celulares, computadores e consoles. É conhecido como um dos precursores dos games no estilo Battle Royale e inspirou a criação do próprio Free fire.

5. Survival Heroes - MOBA Battle Royale

Disponível apenas para computadores, é descrito pela desenvolvedora Snail Games USA como um jogo que só depende das suas habilidades e de sorte, misturando o estilo battle royale com outro gênero conhecido, o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), do qual fazem parte games como League of Legends (LoL) e Defense of the Ancients 2 (DotA 2).

6. Survivor Royale

Gratuito para dispositivos Android e iOS, no Survivor Royale você competirá com outros 99 jogadores com o único objetivo de ser o último sobrevivente.

7. Grand Battle Royale

O grande diferencial do Grand Battle Royale é que ele é um jogo mobile com gráficos similares aos de Minecraft, com personagens construídos no estilo de blocos.

8. Black Survival

Em Black Survival, 10 competidores batalham em uma ilha deserta dividida em 22 áreas, podendo encontrar materiais para construir suas próprias armas e vencer o combate. O game está disponível para download na Google Play Store e App Store.

9. Last Man Standing

Jogo grátis que serve como alternativa ao Free Fire, conta com menos mapas e armas disponíveis para os jogadores. No entanto, tem como ponto forte a possibilidade de customização e compra de acessórios para os seus personagens.

10. Arma 3

Com pegada militar, Arma 3 é ambientado em um cenário de guerra e funciona como uma espécie de simulador. O game é pago e está disponível para jogar em computadores Windows.

11. Spellbreak

Spellbreak é um game no estilo battle royale que se diferencia pela temática na fantasia: os personagens são magos que usam feitiços para derrotar os inimigos até que apenas um competidor sobreviva. Disponível para PC e consoles.

12. Super Animal Royale

Outro dos jogos parecidos com Free fire é o Super Animal Royale, jogo que pode ser jogado em PC e consoles, os personagens principais são animais que precisam lutar para sobreviver usando metralhadoras, espingardas e outros tipos de armas. O game pode ser jogado em equipes de até 4 jogadores cada uma.

13. Crab Game

Crab Game é um jogo com uma proposta diferente: inspirado em brincadeiras infantis, o jogo coloca 35 jogadores para competirem até apenas um sobreviver, no estilo tradicional battle royale. Ele está disponível para download gratuito para PC e Mac.

14. Darwin Project

Com uma proposta que lembra a franquia de livros e filmes Jogos Vorazes, Darwin Project é um jogo baseado na premissa de que, além de enfrentar uns aos outros, os jogadores também precisam lutar contra obstáculos colocados em seu caminho pelo próprio jogo, como restrição de áreas de circulação dos personagens e tempestades. Gratuito para PC, Xbox One e PlayStation 4.

15. Islands of Nyne: Battle Royale

Com a temática de ficção científica, Islands of Nyne: Battle Royale entrega um jogo de sobrevivência disponível para Windows. No game gratuito, você enfrenta outros 49 jogadores em arenas futuristas e personagens alienígenas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Jogos parecidos com Free fire, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Referências
  1. GLOBO ESPORTE. Free Fire em 2019: título mundial do Corinthians no Brasil, grande audiência e domínio no cenário. Disponível em: <https://ge.globo.com/e-sportv/free-fire/noticia/free-fire-em-2019-titulo-mundial-do-corinthians-no-brasil-grande-audiencia-e-dominio-no-cenario.ghtml> Acesso em: 23 de janeiro de 2022.
  2. GLOBO ESPORTE. Free Fire ultrapassa 150 milhões de jogadores ativos por dia. Disponível em: <https://ge.globo.com/esports/free-fire/noticia/free-fire-ultrapassa-150-milhoes-de-jogadores-diarios-ativos.ghtml> Acesso em: 23 de janeiro de 2022.
Bibliografia
  • FOLHA DE SÃO PAULO. O que é Free Fire. Disponível em: <https://www1.folha.uol.com.br/webstories/tec/2020/07/o-que-e-free-fire/> Acesso em: 23 de janeiro de 2022.
  • GLOBO ESPORTE. Free Fire: como funciona, personagens, mapas, armas e mais. Disponível em: <https://ge.globo.com/esports/free-fire/noticia/free-fire-como-funciona-personagens-mapas-e-armas-veja-tudo-sobre.ghtml> Acesso em: 23 de janeiro de 2022.
  • GOOGLE PLAY. Garena Free Fire - Illuminate. Disponível em: <https://play.google.com/store> Acesso em: 23 de janeiro de 2022.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Jogos parecidos com Free fire