Partilhar
Partilhar em:

Facetime no Android: alternativas para substituir o app

O Facetime é um aplicativo da Apple com o qual os seus usuários podem fazer chamadas de vídeo e de áudio com iPhones, iPods e outros aparelhos da mesma empresa. No entanto, em sistemas operacionais diversos não é possível aproveitar os seus benefícios. Há, entretanto, softwares bastante semelhantes e com os mesmos pontos positivos. Por isso, o umComo.com.br reuniu informações sobre Facetime no Android: alternativas para substituir o app e você não ficar sem falar com os seus amigos.

Também lhe pode interessar: Como usar app do FGTS para consultar saldo
Passos a seguir:
1

Quem deseja aproveitar os mesmos recursos que o Facetime oferece aos usuários da Apple, mas possui Android, pode conhecer alternativas para substituir o aplicativo. Uma delas é o Skype, da Microsoft, um programa já tradicional quando o assunto é se comunicar através de vídeo ou áudio com outras pessoas. Embora a sua popularização tenha se dado com os usuários de desktop, é uma ótima opção para celulares também. Para começar a usá-lo, basta fazer o download gratuito e adicionar os amigos que já fazem uso do Skype.

2

Além da conversa entre internautas, é possível que várias pessoas se comuniquem ao mesmo tempo. Esse app permite ainda que usuários tanto de desktop quanto de aparelhos móveis possam se comunicar, apenas por texto se preferirem, sendo que o software conta ainda com a ferramenta de anexar arquivos e emoticons. O Hangouts, do Google, é outra opção para usar no Android muito simples, que oferece a troca de mensagens de texto com emoticons, além de conversas por vídeo ou voz com outros usuários. Para usar basta ter uma conta no Gmail.

3

Quem está no desktop pode usar o aplicativo ao acessar o Gmail, sendo que os usuários de smartphone devem usar o app do Hangouts, mesmo assim o seu uso é bastante intuitivo. Aqui, também é possível fazer conferência, com mais de dois usuários se comunicando. O aplicativo é gratuito, sendo que vale lembrar que, em geral, o desempenho de todos esses programas funciona de acordo com a qualidade das conexões da internet dos aparelhos. O ooVoo é mais uma opção para quem tem Android, com a vantagem de interagir com outras redes sociais.

4

Para criar uma conta, por exemplo, basta usar a funcionalidade do Facebook Connect, que vai ainda adicionar seus amigos das redes sociais. Também é possível importar a partir de uma lista de contatos. Essa função deixa os fãs do Facetime, que não podem mais utilizá-lo por algum motivo, muito satisfeitos, já que essa possibilidade é um dos diferenciais do programa da Apple. Assim como as demais opções, essa permite a comunicação de usuários em diferentes aparelhos, é gratuito e conta com os mesmos recursos dos outros.

5

O Viber é mais uma alternativa ao Facetime, sendo usado principalmente por quem tem aparelhos móveis, embora possa ser usado também no desktop. Permite a troca de mensagens de texto, chamadas de vídeo e áudio, tudo de maneira gratuita. Vale lembrar que assim como os demais softwares, é preciso fazer o download do app e, para conversar com os seus amigos, eles devem ter o mesmo aplicativo. O Tango também permite a comunicação por som e/ou imagem.

6

As suas funcionalidades e forma de usar são semelhantes aos demais programas, sendo que o seu diferencial está no fato de contar ainda com games, os quais podem ser jogados em tempo real com outros usuários. Por fim, existe o Zoom.us, um aplicativo voltado ao meio empresarial, embora qualquer pessoa possa usá-lo. Ele possui recursos mais avançados, permitindo personalizações e conta com pacote gratuito e alta qualidade de vídeo, porém, é todo em inglês.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Facetime no Android: alternativas para substituir o app, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Facetime no Android: alternativas para substituir o app

1 de 3