WhatsApp

Dicas e truques para WhatsApp - Segredos do app

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 2 março 2020
Dicas e truques para WhatsApp - Segredos do app

Já tem tempo que o WhatsApp já não é somente visto como um app para trocar mensagens. Com tantas atualizações o aplicativo vai muito além e se tornou uma ferramenta indispensável no dia-a-dia de muita gente, seja para enviar mensagens, fazer chamadas ou até usar por motivos de trabalho. O que nem todo mundo sabe são as dicas e truques para WhatsApp que prometem facilitar a vida de muitos usuários e fazer coisas que você não sabia que era possível. O umCOMO te mostra agora quais são esses segredos do WhatsApp.

Índice

  1. Truques escondidos no seu WhatsApp
  2. Truques do whatsapp que ninguém sabe
  3. Truques WhatsApp: escrita

Truques escondidos no seu WhatsApp

Na verdade, alguns truques são apenas funções desenvolvidas pelo próprio app que não são tão óbvias assim, ou necessitam alguma manha dessas que você só encontra (aqui) na internet:

Esconder mensagens no WhatsApp

Pasmem. O WhatsApp pensou naquelas pessoas que precisam despistar certas mensagens mas que não querem apagá-las. O segredo, não é nada mais do que o uso da função 'Arquivar'. Tudo o que você precisa fazer é arquivar aquela conversa para que ela não fique visível na página inicial do aplicativo. Para saber como fazer isso, consulte um de nossos artigos sobre o tema:

Recuperar mensagens apagadas

É mais comum do que você imagina apagar uma mensagem sem querer. Para essas situações, o WhatsApp tem um recurso que permite recuperá-las a partir de um backup que é realizado automaticamente. O segredo para conseguir essa façanha é desinstalar o app e na hora de instalar novamente não se esquecer de marcar a opção de recuperar as conversas. Caso contrário, você perderá tudo.

Para mais detalhes, informe-se no artigo sobre como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp.

Marcar mensagens como não lida

Esse é um recurso muito parecido com a caixa de entrada de e-mail. Ideal para aquelas pessoas que recebem uma mensagem e pensam: 'Daqui a pouco eu respondo'; e só vão se lembrar dessa resposta dois meses depois. Para conseguir isso, basta selecionar a conversa e marcar como não lida (veja o passo a passo).

No entanto, vale ressaltar que fazer isso não irá mudar o check azul que mostra que você leu a mensagem. Para isso, você precisa seguir os conselhos deste próximo item.

Burlar o check azul

O check azul que indica que a mensagem foi lida pode causar pânico em muita gente quando essa mesma mensagem não foi respondida ou constranger a pessoa que leu a mensagem e não pode/quer responder na hora. O WhatsApp ainda não inventou nenhum recurso para isso, mas os stalkers de plantão já descobriram brechas no sistema que permitem impedir o check azul para cada sistema operacional (Android, iOS ou Windows Phone). Para saber como fazer isso, siga as instruções do artigo sobre como burlar o check azul do WhatsApp.

Apagar uma mensagem ainda não lida

Um dos maiores temores sociais do novo milênio são as mensagens enviadas para o destinatário errado. Acontece. Para salvar a pele de alguns usuários, o WhatsApp permite que a mensagem seja apagada se ela ainda não foi lida. Para que isso funcione, ela precisa estar com apenas um check ainda. Além de eliminar a mensagem, você tem de tomar outros cuidados que incluem desligar os dados móveis e talvez até bloquear esse contato temporariamente. Para entender essa proeza, aprofunde-se com o artigo sobre como apagar uma mensagem não lida no WhatsApp.

Marcar mensagens favoritas

Tem algumas conversas que merecem ser guardadas para depois, por motivos distintos. Ao invés de ficar caçando na ferramenta de buscas, você pode simplesmente favoritá-las para encontrá-las facilmente depois. Basta seguir as instruções de como marcar mensagens favoritas no WhatsApp.

Enviar mensagem para vários contatos

Nem todo mundo sabe que enviar a mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo é relativamente fácil e não implica em copiar e colar ou criar um grupo para isso. O próprio app oferece essa função, o que diminui os riscos da sua mensagem ser classificada como spam. Os procedimentos são um pouquinho diferentes para iOS e Android. Para entender, saiba aqui como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp.

Saber quem é a pessoa que você mais conversa

Prestando atenção em algumas informações você consegue identificar facilmente quem é a pessoa que você mais conversa no WhatsApp. Para saber onde encontrar essas informações, leia o texto sobre descobrir com quem você mais conversa no WhatsApp.

Ficar invisível

Existe uma função dentro do WhatsApp que permite que o usuário não apareça online mesmo quando está lendo alguma mensagem. Para isso, basta alterar as configurações de privacidade. Para detalhes, aprofunde-se com o artigo como ficar invisível no WhatsApp.

Editar fotos

Apesar de ser um recurso relativamente simples, nem todo mundo conhece a função que permite editar fotos no WhatsApp. Antes de enviar a foto, basta clicar sobre o ícone que representa uma imagem recortada e então modificar a imagem. Confira o passo a passo com imagens.

Saber quantos mega o WhatsApp consome

Se os dados do seu celular acabam rapidamente e você desconfia que o motivo disso seja o uso do WhatsApp, tire essa dúvida checando o quanto de dados o app consome. Para isso, siga as instruções do artigo que ensina a saber quantos megabytes o WhatsApp gasta.

Truques do whatsapp que ninguém sabe

Além dos caminhos e truques que as funções do próprio app permitem, existem aplicativos à parte que foram criados para facilitar a vida dos usuários e ir além das possibilidades 'oficiais' do próprio WhatsApp:

Deixar o WhatsApp transparente

Acredite, alguém pensou na segurança daquelas pessoas que não conseguem parar de digitar nem mesmo enquanto caminham ou realizam alguma atividade. Existe um app para Android que quando usado corretamente ativa a câmera do celular por baixo da tela do celular e assim o usuário consegue ver o que vem pelo seu caminho e possíveis evita acidentes por falta de atenção.

Para saber como instalar e usar o app corretamente, siga as instruções do artigo sobre como deixar o WhatsApp transparente.

Saber se você foi bloqueado

Às vezes você desconfia que foi bloqueado por alguém mas não tem certeza. Para acabar com as dúvidas, basta prestar atenção nos pontos citados e seguir as dicas de como saber se fui bloqueado no WhatsApp. A pista número 1 é o fato de que nunca há duplo check, se os outros sinais também baterem, é bem possível que você tenha sido bloqueado.

Bloquear WhatsApp com senha

Para quem acredita que o bloqueio do próprio celular não é o suficiente para proteger a privacidade das suas mensagens, é possível colocar uma senha no WhatsApp para para bloqueá-lo contra possíveis curiosos. Essa truque só é possível a partir de um app que você aprende a usar e bloquear no artigo sobre como bloquear WhatsApp com senha.

Enviar gifs

Para competir com seus principais concorrentes, o WhatsApp também permite enviar gifs diretamente na mensagem. Para saber como usar essa função, leia nosso texto sobre como enviar um gif no WhatsApp.

Dicas e truques para WhatsApp - Segredos do app - Truques do whatsapp que ninguém sabe

Truques WhatsApp: escrita

Apesar de tantas funções multimídias atualmente, o WhatsApp surgiu como um app em que a principal forma se comunicar é a escrita. E é por isso que existem alguns segredinhos que ajudam ou personalizam as mensagens escritas:

Mudar a fonte da letra no WhatsApp

Quem adora personalizar tudo de acordo com o seu gosto também pode escolher uma letra que agrade mais dentro das próprias configurações do app na função 'mudar o tipo de letra'. Para conseguir realizar a alteração, obedeça as instruções do nosso guia sobre como mudar a fonte da letra no WhatsApp.

Escrever em negrito e itálico

Conhecer os atalhos de texto é tudo o que você precisa para deixar uma mensagem ou palavra em negrito ou itálico. Você pode encontrar informações mais detalhadas na matéria sobre como escrever em negrito e itálico no WhatsApp. Mas, de forma resumida, os truques são:

  • Negrito: *digite a palavra ou frase entre dois asteriscos*;
  • Itálico: _ escreva a palavra ou texto entre dois underlines _ ;

Ativar o corretor ortográfico

Para não cometer erros de ortografia, a principal dica é ativar o corretor do próprio WhatsApp. Se você não sabe como fazer isso, este artigo ensina.

Veja também: 160 nomes para grupos no WhatsApp - As melhores ideias!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas e truques para WhatsApp - Segredos do app, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Dicas e truques para WhatsApp - Segredos do app