Como voltar para o Facebook antigo

Como voltar para o Facebook antigo
Imagem: fstoppers.com

O Facebook é a rede social mais popular do momento, foi lançada em 2004 por Mark Zuckerberg e desde então tem crescido em número de usuários registados e utilizadores. O que também tem mudado ao longo do tempo é o layout do site, ou seja, a estrutura e forma como os elementos aparecem dispostos. Geralmente essas alterações não agradam à maioria dos utilizadores porque lhes causam desorientação e dificultam a hora de encontrar o que pretendem, ou porque as opções mudaram de nome ou se encontram em outro local. Neste artigo de umComo.com.br apresentamos algumas dicas de como voltar para o Facebook antigo. Continue lendo para descobrir!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar há que saber que a página do Facebook aparece ligeiramente diferente consoante a idade do seu utilizador. Ou seja, pessoas mais idosas terão um layout de Facebook mais intuitivo, de forma a que a experiência se torne mais fácil para elas, uma vez que não estão tão familiarizadas com a tecnologia e páginas web quanto o público mais jovem. Este aspeto é indicado no momento do registo no Facebook, no entanto o layout diferente poderá nem sempre surgir.

2

Para voltar ao Facebook antigo de forma eficaz simplesmente terá de instalar a extensão OldNewsFeed em seu navegador. Esta extensão é compatível com Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer e Safari e asseguramos que funciona, pois fizemos o teste em nossa página de Facebook pessoal e deu tudo certo.

3

Desta forma, se você for um dos muitos usuários de Facebook que ficou descontente com a recente mudança de layout, simplesmente instale a extensão que lhe permite voltar para o Facebook antigo.

4

Não é obrigatório cumprir com o passo nº 1 indicado no site, por isso avance e clique logo na barra amarela de download, a qual está representada na imagem ao lado. Não carregue em nenhuma outra pois tratam-se de spam.

5

Surgirá uma janelinha perguntando se você pretende confirmar a adição da extensão ao seu navegador. Aceite, aguarde que ele termine o processo e, para reiniciar o navegador com a nova extensão funcionando, feche todas as páginas de internet e volte a abri-las.

6

Abra a página do Facebook como faria normalmente e impressione-se com o fato de ele ter voltado à versão anterior! Agora poderá continuar a utilizar seu Facebook sem complicações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como voltar para o Facebook antigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Com o passar do tempo esta extensão poderá deixar de funcionar corretamente ou de existir.