Como visualizar arquivos ocultos na PEN Drive

Como visualizar arquivos ocultos na PEN Drive
Imagem: emaze.com

Você fez delete a todos os ficheiros da sua PEN Drive e mesmo assim, quando acede às propriedades, mostra que ainda tem espaço utilizado? Você tem duas respostas possíveis: ou tem o dispositivo infetado com vírus ou então tem arquivos ocultos. São duas opções distintas, contudo a solução é a mesma para os dois casos. Fique com o umComo e aprenda a como visualizar arquivos ocultos na PEN Drive.

Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo você necessita de conectar a PEN Drive a uma entrada de USB do seu desktop/notebook. De seguida aceda ao Painel de Controle > Aparência e personalização > Opções de Pasta.

Imagem: ternet.com.ua
2

No fim de abrir em Opções de Pasta aceda ao separador Modo de Exibição, dentro da coluna de Opções Avançadas clique em Mostrar pastas e arquivos ocultos e pressione OK para confirmar o procedimento.

Imagem: welog.net
3

Agora retorne à pasta da sua PEN Drive e pode verificar que apareceram mais pastas do que as que tinha inicialmente. De forma a salvar todos os seus arquivos de danos, faça correr um diagnóstico na PEN através de um antivírus para que possa detetar algum malware indesejado.

4

Esta opção não faz aparecer apenas os arquivos ocultos da sua PEN Drive mas também todos os arquivos e pastas ocultas que tem no seu desktop. Desta forma poderá visualizar se tem algum atalho que não estivesse visível.

5

Faça correr também um diagnóstico, agora no seu PC, para que esteja também a salvo de qualquer tipo de malware. Também pode iniciar a verificação e a desfragmentação do disco de modo a manter o dispositivo saudável e rápido.

6

Aqui ficam alguns artigos que lhe podem interessar:

  • Como formatar um computador
  • Os 3 melhores antivírus gratuitos
  • Como colocar senha em PEN Drive

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como visualizar arquivos ocultos na PEN Drive, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.