Como ver para quem enviei solicitação de amizade no Facebook pelo celular

Como ver para quem enviei solicitação de amizade no Facebook pelo celular

Para acompanharmos os posts de uma pessoa no Facebook é necessário que sejamos amigos e, para isso, precisamos enviar um pedido de amizade, que deverá ser aceito. Por vezes acontece de enviarmos o pedido a alguém e acabarmos por nos esquecer ou então de clicarmos errado no pedido e não termos certeza de se foi ou não enviado, o que nos deixa com a seguinte questão: como ver para quem eu mandei solicitação de amizade no Facebook? Se você precisa descobrir a informação em questão, não se preocupe pois existem algumas formas de realizar o processo e que irão sanar suas dúvidas.

Se você ficou curioso e quer saber como ver as solicitações de amizade enviadas pelo celular, continue lendo esse artigo do umCOMO e descubra todas as formas possíveis e descobrir a informação.

Como ver para quem enviei solicitação de amizade no Facebook pelo celular

Por vezes os procedimentos com os quais estamos acostumados a lidar no computador são um tanto diferentes quando tentamos realizá-los pelo celular, de forma que pode nos acontecer de acharmos que não é possível acessar certas informações por um aparelho portátil ou então que a possibilidade existe mas que é difícil demais para conseguirmos fazer. Quer saber como ver para quem mandei solicitação no facebook pelo celular? Acalme-se pois tem como.

Se você quer descobrir se um pedido de amizade foi enviado para uma pessoa específica, bastará fazer o seguinte:

  1. Vá até o perfil em questão e observar se é possível realizar o pedido
  2. Caso o app não permita fazer o pedido e no ícone estiver escrito "Solicitação de amizade enviada", quer dizer que o pedido está pendente e em avaliação pelo dono do perfil.
  3. Já se o Facebook permitir enviar o pedido, é provável que você ainda não tenha enviado solicitação de amizade para aquela pessoa.

Outra opção para descobrir quem são as pessoas para quem você enviou um pedido de amizade que não foi aceitado nem recusado é a seguinte:

  1. Abra o seu perfil no Facebook
  2. Clique no ícone com três barrinhas no topo superior direito da tela
  3. Acesse a lista de amigos no botão "Amigos"
  4. Vá até a lista de amigos
  5. Selecione, no topo da tela, o botão "Ver tudo"
  6. Após selecionar o botão "Ver tudo", clique no ícone de três bolinhas no canto superior direito.
  7. Você verá a opção de visualizar os pedidos enviados
  8. Clique na opção para visualizar toda a lista.

É válido dizer que as opções acima apenas podem ser realizadas caso você estiver logado em sua conta do Facebook, afinal, as informações em questão são sigilosas e apenas podem ser exibidas para os donos das contas, não sendo possível que terceiros verifiquem-as. Caso você estiver acessando a rede social por um aparelho que não está previamente conectado em sua conta e você não sabe como fazer para ter acesso, veja também como fazer o login no Facebook.

Como cancelar todas as solicitações de amizade enviadas no Facebook

Quando fazemos um pedido de amizade no Facebook e nos arrependemos, seja por termos clicado no pedido sem querer ou então por termos mudado de ideia, a situação é um pouco desesperadora e nos faz procurar rapidamente uma forma de reverter a ação. Felizmente, caso você estiver passando por isso, existem formas de cancelar pedidos de amizade no Facebook de forma simples e que conseguirá te livrar do problema em apenas alguns segundos.

  • A primeira opção para cancelar os pedidos de amizade que você enviou será lembrar quem são as pessoas para quem você enviou a solicitação e ir em cada um dos perfis cancelando os pedidos, bastando para isso ir na opção "Solicitação de amizade enviada", clicar e pedir o cancelamento.
  • Para garantir que você cancelará todos os pedidos sem exceção e que ninguém será esquecido, também existe a opção de utilizar algum de nossos tutoriais para visualizar a lista de solicitações de amizade enviadas no Facebook, então, ir cancelando cada um até que a lista se encontre vazia.

Infelizmente, não existe forma possível de cancelar todos os pedidos de amizade de uma vez com apenas um clique. Por isso, a última opção oferecida é a mais simples e garante que todos os pedidos serão cancelados.

Se você enviou um pedido de amizade para alguém que conhece e a pessoa recusou, a conta não aparecerá na lista de pedidos em espera. Em casos do tipo, é possível que tenha ocorrido um bloqueio de sua conta de forma que nem ao menos é possível acessar o perfil da pessoa. Para saber se foi o caso, veja também como saber se me bloquearam no Facebook.

Como ver solicitações de amizade enviadas pelo navegador

A "versão desktop" é uma opção dos navegadores que nos permite ver todas a páginas acessadas pelo celular na mesma configuração que veríamos pelo computador, ou seja, com as mesma estética e disponibilidade de informações. Caso você não tenha o aplicativo da rede social instalado em seu celular e, ainda assim, queria saber como ver as solicitações de amizade enviadas, saiba que é possível descobrir a informação acessando o Facebook pelo navegador pela versão desktop da tela.

Siga o passo a passo a seguir:

  1. Para conseguir visualizar a lista de pessoas para quem você enviou pedido de amizade, bastará primeiramente acessar o site do Facebook e fazer login, inserindo seu email e senha.
  2. Assim que tiver logado no site, altera nas a página para a versão de computador e entre na página de Solicitações de amizades acessando o link ao lado.
  3. Além do link ao lado, você também pode acessar a página de solicitações de amizade clicando em "Amigos" no canto esquerdo da tela inicial do Facebook.
  4. Em seguida, clique em "Solicitações de amizade" e "Ver solicitações enviadas".
  5. Então, você verá todas as pessoas para quem você enviou pedido no passado e que ainda não foram aceitados nem recusados.
  6. Caso você tenha feito um pedido que já foi aceito ou então caso a pessoa tenha preferido não te aceitar, não será possível visualizar o perfil na lista.

Já que se trata de um tutorial utilizando a versão de computador do Facebook, você também poderá acessar as informações clicando no link acima por meio de um PC.

Se você for usuário assíduo do Facebook já deve ter se perguntado o que é exatamente que as pessoas veem quando olhar o seu perfil, afinal, a versão do nosso perfil que olhamos quando estamos conectados tem opções extras que são exibidas apenas para nós. Quer matar a curiosidade e saber exatamente o que aparece para os outros quando acessam seu perfil? Veja como os outros veem meu perfil.

Pronto! Agora você já sabe como ver para quem eu mandei solicitação de amizade no Facebook. Mas e no Instagram? Como saber para quem você enviou solicitação de seguir? É o que te contamos abaixo.

Como ver para quem enviei solicitação no Instagram

Como ver para quem enviei solicitação no Instagram? Essa pergunta também é muito comum. Afinal, muitas pessoas tem o perfil trancado nessa rede social e só permitem novos seguidores que enviem uma solicitação para seguí-las. Após o envio da solicitação, elas podem aceitar ou recusar que você comece a seguí-las e ter acesso ao conteúdo que elas postam.

Como o Instagram e o Facebook fazem parte de uma mesma empresa, a Meta, muita gente pode achar que o processo para verificar as solicitações enviadas é o mesmo. Mas a verdade é que o Instagram possui suas particularidades. Confira a seguir o passo a passo do processo:

Como ver para quem enviei solicitação no Instagram

  1. Abra o aplicativo do Instagram no seu smartphone
  2. Abra seu perfil
  3. Toque no menu superior
  4. Selecione Configurações e em seguida Segurança
  5. Na opção Dados e Histórico, clique em "Acessar dados"
  6. Na parte de Conexões, clique em "Solicitações para seguir atuais" e em "Ver tudo"

Note que alguns dispositivos e versões recentes do Instagram podem não contar com a opção de "Acessar dados". Nesse caso, você pode clicar diretamente neste link para ser direcionado à lista de pessoas que você pediu para seguir na versão web do Instagram.

Como ver quem mandou solicitação no Facebook e cancelou

Muita gente pode se perguntar como ver quem mandou solicitação no Facebook e cancelou. Essa é uma situação que realmente gera muita curiosidade. No entanto, infelizmente não é possível saber quem pediu para ser seu amigo no Facebook e depois cancelou o pedido.

A única forma de saber se isso aconteceu é quando você recebe uma notificação do aplicativo avisando que determinada pessoa te enviou uma solicitação de amizade. Se você entrar no Facebook e não encontrar o pedido desta pessoa na lista de solicitações de amizade, o mais provável é que ela(e) tenha excluído a solicitação. Pode ser também que você clique na notificação e o próprio Facebook avise que aquela solicitação não é mais válida.

Leia também: Como desvincular Facebook do Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver para quem enviei solicitação de amizade no Facebook pelo celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.