Como ver o status do WhatsApp mesmo estando bloqueado

Como ver o status do WhatsApp mesmo estando bloqueado

As funções de bloqueio em redes sociais podem ser ótimas caso queiramos cortar contato com pessoas indesejadas, entretanto, é uma faca de dois gumes pois também é um mecanismo que permite que outras pessoas nos bloqueiem e nos impeçam de enviá-las mensagens. Quando um bloqueio acontece, por vezes não temos certeza do ocorrido, o que nos faz ir atrás de saber se fomos bloqueados e, se descobrirmos que a suspeita é real, surge a curiosidade de ver o perfil do contato em questão para ver suas atualizações e status, o que não é permitido para contatos bloqueados.

Ainda que o bloqueio crie diversos obstáculos para quem foi bloqueado, existem algumas formas de conseguirmos obter as informações que desejamos no Whatsapp sem que, para isso, seja necessário muito esforço. Se você quer saber como ver o status do WhatsApp mesmo estando bloqueado, leia esse artigo do umCOMO e confira quais são as possibilidades.

Como ver o status do Whatsapp mesmo estando bloqueado

Nós não temos como ver status no Whatsapp estando bloqueado, ao menos não da forma mais simples possível, entretanto, é viável encontrar meios que nos permitirão, de certeza forma, driblar o sistema e conseguir obter a informação que desejamos de forma discreta e permitida pelo aplicativo. Veja abaixo o que podemos fazer para conseguir acessar o status de contato que nos bloqueou:

  • Use outro chip: quando alguém nos bloqueia, significa que nosso número está bloqueado para o número da pessoa em questão, sendo assim, uma solução simples para o problema é utilizar outro chip e verificar o status de contatos que nos bloquearam. Para evitar ter que comprar um chip novo, procure em locais parados da casa para ver se você encontra aparelhos telefônicos já fora de uso que contenham um chip.
  • Peça ajuda para um amigo: já que nós mesmos não temos como ver status do Whatsapp bloqueado, uma boa solução será pedir ajuda para alguém confiável checar a informação para nós. Passe para um amigo o número da pessoa da qual você deseja ver o status e peça para que o mesmo te conte o que foi postado. Caso você for utilizar a técnica, é bom se certificar de que será uma pessoa que não contará o pequeno segredo para outros, afinal, é possível que a informação chegue no contato e que isso acabe gerando uma confusão.

Dica: caso você for pedir para um amigo visualizar os status de alguém, escolha preferencialmente alguém que já tenha o contato salvo pois o aplicativo exibe quais foram as pessoas que olharam nossos posts.

Como visto, todas as possibilidades que envolvem a visualização de status de contatos pelos quais fomos bloqueados envolve utilizarmos outro número. Quando somos bloqueados não existe meio termo, perderemos o acesso às informações do usuário até que, eventualmente, a pessoa resolva nos desbloquear.

Como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp

Quando somos bloqueados no Whatsapp, a primeira e mais fácil mudança que podemos observar é que deixamos de ser capazes de enviar mensagens, já que todos os textos jamais exibirão o sinal de recebido. Além do envio de mensagens, existem algumas outras alterações que acontecem quando somos bloqueados, mas quais serão? Quando alguém te bloqueou no Whatsapp, o status some? Existe como ter certeza do bloqueio?

Caso você suspeite que foi bloqueado mas não tiver plena certeza, veja abaixo quais são as alterações que ocorrem:

  • Desaparecimento da foto de perfil: quando somo bloqueados, também somos impedidos de visualizar os dados atuais as alterações no perfil da pessoa que nos bloqueou, o que significa que a foto de perfil do contato irá desaparecer e, caso for alterada, nós não conseguiremos vê-la. Apesar de ser um forte indício, o sumiço da foto por si só não é uma certeza de que fomos bloqueados pois o usuário poderá voluntariamente remover sua foto e utilizar o Whatsapp sem imagem de exibição.
  • Desaparecimento do "visto por último": além do status de online, quando somos bloqueados, não conseguimos ver quando o contato em questão entrou por último no Whatsapp. Com o desaparecimento da função, veremos em seu local a possibilidade de clicar para ver detalhes do contato, o que nos mostrará as informações como o número utilizado e nome.
  • Chamada impossibilitada: uma das funções do Whatsapp é a de ligação, que nos permite fazer chamadas como as comuns realizadas pelo telefone, entretanto, utilizando dados de Internet, o que as torna gratuitas. Quando somos bloqueados no Whatsapp, ainda somos capazes de fazer ligações comuns, entretanto, não é possível completar chamadas que forem realizadas por meio do próprio aplicativo. Em casos do tipo, você até mesmo ouvirá o som que indica que o telefone do contato está tocando, entretanto, o dono do número nem ao menos será informado de sua tentativa.
  • Impossibilidade de adicionar o contato em grupos: uma das funções que perdemos quando somos bloqueados é a de adicionar o contato em grupos, afinal, é subentendido que não é do interesse do bloqueador fazer parte de grupos sendo convidado pelo contato que bloquearam. Para saber se você foi bloqueado, crie um grupo e tente adicionar o contato que você desconfia que te bloqueou, se não for possível o bloqueio terá sido confirmado.
  • Falta de contato: quando somos bloqueados, somos impedidos de nos comunicar pelo aplicativo, entretanto, também significará que a pessoa que nos bloqueou não quer contato conosco por outros meios. Caso você repare certa distância partindo de quem você pensa que te bloqueou, esse será um forte sinal.

Além da possibilidade do envio de mensagens por outros meios, nós seremos capazes de visualizar mensagens enviadas pelo contato que nos bloqueou caso façamos parte de um mesmo grupo no aplicativo.

Se você também tem a curiosidade de saber quais são as mudanças que ocorrem para que está do outro lado do bloqueio no aplicativo, veja também o que acontece quando bloqueamos alguém no Whatsapp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver o status do WhatsApp mesmo estando bloqueado, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.