Como ver o histórico de localização do Google

Como ver o histórico de localização do Google
Imagem: infotecnologia.com.br

Onde você esteve quinta-feira passada às 16h34? Provavelmente você já não se lembra, mas o Google lembra! O Google permite-lhe obter um histórico pessoal detalhado da sua localização durante os últimos meses ou até anos. Se você tem um smartphone ou um tablet com Android, então conseguirá ver o seu trajeto no mapa do Google Maps. No entanto, podem existir alguns erros de localização, em momentos em que só teve o 3G ligado, uma vez que o GPS e WiFi permitem dados mais precisos. Curioso? Então continue lendo este artigo de umComo e descubra como ver o histórico de localização do Google.

Vai precisar de:
  • Smartphone ou tablet com Android.
Passos a seguir:
1

Para conseguir acessar ao histórico de localização do Google, você deve estar logado com a sua conta. Depois acesse à página do histórico de localização do Google.

2

Agora no calendário à esquerda, você deve escolher as datas em que pretende visualizar as suas localizações. Ao clicar na seta ao lado de "Mostrar" você tem a possibilidade de escolher se quer ver a localização de 1, 2, 3, 5, 7, 14 ou 30 dias.

3

Depois de escolher as datas pretendidas, você poderá ver no mapa todos os pontos de referência assinalados. Se você clicar em ponto vermelho, conseguirá ver mais detalhes como data, horário e a sua posição no mapa. Em algumas situações pode dizer se você esteve parado em algum ponto específico.

4

No gráfico abaixo do mapa você poderá ver a distância percorrida, em que cada curva representa a distância percorrida naquele momento. Deslize o mousse para os lados e, poderá ver a sua movimentação ponto por ponto.

5

Se você quiser apagar o histórico de sua localização em um dado período de tempo, basta selecionar a data pretendida e clicar em "Excluir o histórico desse período". Caso pretenda eliminar todo o histórico, clique em "Excluir todo histórico".

6

Pronto, agora você já pode ver as suas localizações sempre que quiser. Lembre-se que esta funcionalidade pode apresentar algumas falhas, para conseguir mais precisão você deve andar sempre com o smartphone ou tablet consigo e ter o Wi-Fi ou GPS ligados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver o histórico de localização do Google, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.