Como ver letras de música no YouTube

Como ver letras de música no YouTube

Você já sentiu vontade de saber o que está sendo dito nas músicas que você ouve? Certas vezes surge a vontade de cantar junto ou simplesmente de conhecer a lírica dos artistas. No YouTube, isso é possível! Através de algumas dicas e truques você conseguirá apreciar as letras do artista que você ouve na maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo.

Para saber como ver letras de música no YouTube, continue lendo esse artigo produzido por umComo.

Com a barra de pesquisa

O método mais fácil de ver as letras das músicas nos vídeos do YouTube é através da utilização da barra de pesquisa. Com as palavras chave certas você encontrará a letra para a maioria das músicas disponibilizadas no YouTube. Para encontrar a música que você deseja ver a letra, basta pesquisar ela com os adicionais "letra" (português ou espanhol), "lyrics" (músicas em inglês) ou "paroles" (para músicas em francês). Por exemplo, vamos supor que você quer ouvir a música "Convoque seu Buda" do rapper e cantor Criolo. Além disso, quer ver as letras para cantar junto. Busque "criolo convoque seu buda letra"; você obterá os resultados.

Isso pode ser muito funcional em vista de que a grande maioria das músicas possuem um vídeo lyrics, ou em inglês, um vídeo que acompanha a música com a sua letra. Inclusive, recentemente, muitos artistas vêm fazendo seus "lyric videos", que são produções profissionais contendo a letra de suas músicas. No entanto, a maioria dos vídeos de letras que estão no YouTube são, na verdade, produzidos por fãs e por amadores, sem edições profissionais. Dessa maneira, você poderá aproveitar as canções do YouTube com suas letras.

Com o MusixMatch

Caso você não tenha conseguido encontrar o seu lyric video com o método disposto acima, existe um aplicativo que faz isso pra você. O MusixMatch é um aplicativo para o Google Chrome que colocará as letras de todas as músicas que você ouvir no vídeo, em forma de legenda. Para obtê-lo, o processo é bastante simples.

Basta baixar o aplicativo na Chrome Webstore e instalá-lo em seu navegador. Após esse processo, abra qualquer vídeo de música no YouTube e o MusixMatch mostrará as letras automaticamente. O método é bem simples, mas os nomes das músicas precisam estar corretos e na ordem correta, que no caso é "Artista - Música", como por exemplo, "Drake - Hotline Bling". Dessa forma, o MusixMatch, serviço da Amazon, irá buscar os dados correspondentes e fará uma sincronização da letra com a música e você poderá cantar junto com o artista e também saber o que ele está dizendo. Esse serviço está disponível para Spotify e para Apple Music em aparelhos móveis.

Tanto com o MusixMatch quanto com a função de pesquisa do YouTube você aproveitará as letras da maioria das músicas do mundo. Eu, particularmente, recomendo a utilização do MusixMatch por uma questão de praticidade, em vista de que o serviço funciona espontaneamente para todos os vídeos do YouTube. Enfim, utilize os métodos e cante junto com suas músicas favoritas no YouTube!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver letras de música no YouTube, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.