Como ver impressões do Instagram - tudo o que você precisa saber!

Como ver impressões do Instagram - tudo o que você precisa saber!

Já não é novidade que o Instagram disponibiliza recursos de análise de monitoramento para empresas com detalhes dos perfis dos seus seguidores. Geralmente o aplicativo mostra como eles interagem com os seus conteúdos postados, te disponibiliza a faixa etária das pessoas, onde elas estão e quais são as imagens mais curtidas pelo público. Sabendo disso, é possível que você monitore tudo sobre os seus fãs e os agrade mais conforme o gosto deles, além de sempre ter os números como base na hora de criar uma estratégia de campanha para sua marca. Leia este artigo do umCOMO sobre como ver impressões do Instagram e descubra tudo sobre o seu público.

Ferramenta de Monitoramento do Instagram

Para monitorar seus fãs e ver impressões do Instagram, é necessário primeiro ter a ferramenta de monitoramento e saber como ela funciona. Primeiro você vai ter uma atualização e vai aprender como ter o instagram como empresa (Instagram Negócios), o Instagram fará o recurso Insights funcionar no seu app. A partir daí você começará a ver todas as impressões de cada post clicando no botão do recurso que, automaticamente, te mostrará como o público reagiu a tal.

Assim que publicada a foto, o Instagram Insights já começa a te mostrar a reação da galera. Clicando na ferramenta, você verá o número de likes, de comentários, de pessoas que salvaram sua imagem como favorita no Instagram pessoal delas, o número de impressões (que é a quantidade de vezes que seu post foi visto), o de alcance (número de marcas únicas que viram seu post) e o engajamento, que é a quantidade de contas únicas que reagiram ao seu post, comentando, curtindo ou dando repost no instagram. A partir disso você já tem como saber o desempenho das coisas que você disponibiliza ao seu cliente e tem a noção do que é sua média de likes e que conteúdo o público gosta.

É claro que, se você precisar de uma ajudinha, o app vai te oferecer. Sempre vai ter um botão de dúvidas lá ou algo parecido te explicando “tim tim por tim tim” cada recurso.

Além de tudo isso, se você clicar no botão com um desenho de gráfico em barras ao lado da engrenagem de configurações. Lá você vai ver o número de impressões semanais e os cálculos em comparação com as semanas e meses anteriores e um gráfico com o ganho e perda de seguidores. De novo, se souber analisar tudo isso, vai saber de verdade no que o seu cliente mais se interessa.

O que é o alcance do Instagram?

Quando você posta alguma coisa no perfil da sua marca no Instagram é óbvio que você tem alguns objetivos. Um deles, é que as pessoas vejam o seu conteúdo, certo? Pois bem, para isso, existe o ‘alcance’, que é o recurso que se baseia no número de pessoas que viram o seu post. E é um recurso bem organizado e bem estipulado. É que se a pessoa olhar mais de uma vez em uma mesma conta, o aplicativo só fará uma contagem. Portanto é um ótimo método para que você veja para quantos dos seus seguidores seu post está sendo entregue.

Métricas do Instagram

O Instagram possui algumas métricas de monitoramento além das ferramentas para medir o que acontece nas suas publicações. Por exemplo, para que você consiga vender produtos e tornar sua marca conhecida, vai precisar de seguidores e, conforme esse número cresce, mais gente você tem vendo sua página. Você vai poder ver tudo isso através de uma métrica chamada Taxa de Crescimento.

Depois que você tiver um número de seguidores, vai saber o que eles estão fazendo dentro do seu post e quais as reações deles. Essa é a métrica de engajamento.

Além dessas tem a métrica de adicionar um link do seu site na bio do seu perfil. Você, por exemplo, posta uma foto de um bolo de chocolate no seu perfil. Então, a partir do momento em que você colocar o mesmo bolo para vender em seu site no mesmo link que postar na bio, é só avisar o seguidor na descrição. “Clique no link da bio para adquirir o bolo”, enviando seu cliente direto para onde ele quer.

Obs.: você teve algum problema com o app? Saiba como entrar em contato com o Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver impressões do Instagram - tudo o que você precisa saber!, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.