Como ver a data em que duas pessoas se tornaram amigas no Facebook

Como ver a data em que duas pessoas se tornaram amigas no Facebook

O Facebook é, assim como outras redes sociais, um reflexo do nosso real círculo social, sendo uma forma de compartilharmos nossa vida e também manter contato e receber informação sobre aqueles de quem gostamos. Já que as redes sociais têm um papel tão grande, é muito comum que adicionemos alguém no Facebook logo quando conhecemos essa pessoa, de forma que nossa amizade real e virtual têm mesma data de início. Uma das vantagens de termos nossas amizades também no mundo virtual é que alguns detalhes ficam registrados e, por isso, somos capazes de reviver momentos e lembrar de informações que, caso contrário, teriam caído no esquecimento. Se você quer saber como ver a data em que duas pessoas se tornaram amigas no Facebook, leia esse artigo do umCOMO.

Como ver a data em que duas pessoas se tornaram amigas no Facebook

Se você quer saber como ver amizade entre duas pessoas no Facebook, saiba que essa é uma tarefa bastante simples pois não exigirá que você siga passos mirabolantes nem que instale um programa para chegar ao seu objetivo. Em momentos nos quais queremos ver amizade uma no Facebook, a própria rede social fornece uma opção de checagem de amizade, o que inclui fotos marcadas que envolvam as duas pessoas, além de posts na timeline. Resumidamente, a ferramenta permitirá que você visualize todas as interações públicas entre as duas contas, valendo ressaltar que são apenas as públicas e que ninguém poderá ter acesso às mensagens trocadas de forma privada pelo Messenger.

Ver amizade no Facebook

Para ver amizade no Facebook e descobrir os detalhes que te interessam como a data de início da amizade na rede social, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Facebook e faça login em sua conta. Todo o processo será realizado a partir de um perfil, entretanto, não se preocupe pois as pessoas envolvidas não poderão ficar sabendo que você foi atrás de informações sobre suas contas;
  2. Vá até o perfil de uma das pessoas duas que serão pesquisadas, o que pode ser feito clicando na foto de perfil dessa pessoa em algum post ou apenas digitando seu nome na barra de pesquisa. Tanto faz qual dos dois perfis será o pesquisado pois, estando pública ou liberadas para você, as informações que surgirão com a pesquisa serão as mesmas por envolverem as mesmas pessoas;
  3. Nas opções do perfil, localizadas na capa do lado direito da tela, selecione a opção "ver amizade", o que te exibirá a amizade da pessoa em questão com você;
  4. Abra uma nova aba e pesquise a segunda pessoa envolvida na relação e sobre a qual você deseja descobrir informações, copie seu nome de usuário, que será o nome que aparecerá logo após o link do site da seguinte forma: www.facebook.com/nomedeusuário;
  5. Volte na primeira aba e substitua o seu nome de usuário pelo que foi copiado na segunda aba;
  6. Ao carregar da página, você conseguirá ver abaixo da foto de perfil de ambos informações em comum como amizade e cidade, além da seguinte informação "São amigos desde [data do início da amizade].

Além do tutorial acima, você também terá outra opção para descobrir detalhes da amizade entre dois usuários do Facebook. Vá até o perfil de ambos e confira o usuário de cada um, copiando ambos e os substituindo no seguinte link: www.facebook.com/friendship/nomedeusuário1/nomedeusuário2/. A ordem dos perfis não importará, você precisará apenas se certificar de que ambos estejam corretamente digitados.

Se, além de conferir uma amizade específica no Facebook você também quer muito saber o que alguém anda fazendo na rede social, veja também como ver os comentários e curtidas de uma pessoa.

Como ver amizade no Facebook: informações adicionais importantes

Além do tutorial acima, é válido ler outras informações importantes sobre a checagem de amizades no Facebook, principalmente se você nunca fez isso antes e se ainda tiver algumas dúvidas sobre a questão. Sendo o caso, veja abaixo algumas informações adicionais que te esclarecerão:

  • Não existe forma de como saber quem adicionou quem no Facebook, essa é uma informação à qual nem ao menos os usuários envolvidos na amizade terão acesso, a não ser que se lembrem de como o processo ocorreu.
  • Se você fizer a pesquisa e acabar com uma mensagem de "este conteúdo não está disponível no momento", pode ser sinal de falha e queda temporária de servidores do Facebook. Outra possibilidade é que você clicou em um link ao qual sua conta não tem acesso, já que, mesmo tendo alguém na sua lista de amizades, cada um decide a disponibilidade de cada post que faz.
  • Outro ponto importante é que a função de checagem de amizade apenas está disponível caso você for conferir informações sobre você e um amigo ou então a de duas pessoas que você tem adicionadas na lista de amigos de forma que, se forem pessoas que você não tem na rede social, a única forma de descobrir informações será adicionando-as ou olhando o perfil de ambas, coletando informações.
  • As amizades no Facebook não necessariamente refletem o tempo que ambos envolvidos se conhecem pois, tendo amigos em comum, é usual que as pessoas se adicionem por fazerem parte de um círculo social próximo. Outra situação comum de acontecer é a de pessoas se conhecerem mas, por não terem uma relação muito próxima, demorarem até se terem em redes sociais.
  • Já que será necessário digitar um link com as informações dos usuários envolvidos para acessar a amizade que você procura, não é possível seguir o passo a passo caso você estiver utilizando o aplicativo do celular, sendo necessário utilizar um navegador, ainda que um de aparelho portátil.

Ainda que seja possível conferir a amizade entre dois amigos no Facebook com bastante facilidade, o procedimento apenas é recomendável caso você precise realmente descobrir algo de forma que não seja prejudicial para nenhum dos lados. Conferir informações do tipo não é invasão de privacidade visto serem dados disponíveis para que sejam acessados sem infringir regras do site, entretanto, essa pode ser uma armadilha tentadora e que pode acabar gerando desconfortos e arrependimentos.

Veja também: Como saber quem me visitou no Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver a data em que duas pessoas se tornaram amigas no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.