Como utilizar uma conexão de 1394 para conectar computadores

Como utilizar uma conexão de 1394 para conectar computadores

Pode ser um processo longo e aborrecido transferir dados de um computador para outro, especialmente quando transferimos o conteúdo para um dispositivo USB, depois desligamos o hardware e, por fim, ligamos no segundo computador. Para tornar a tarefa mais fácil e mais rápida, você pode utilizar um cabo FireWire, conhecido também como cabo IEEE 1394 ou iLink, que conecta diretamente os dois computadores. Esta conexão por cabo não é apenas mais rápida, como também a transferência direta dos dados reduz o tempo de transferência de um disco rígido externo ou unidade flash. De seguida, em umComo explicamos-lhe como utilizar uma conexão de 1394 para conectar computadores.

Passos a seguir:
1

Conecte o cabo em uma das portas de conexão FireWire no primeiro computador. Conecte o outro extremo do cabo em uma porta similar no segundo computador. Momentaneamente, ambos os aparelhos afirmam que seus sistemas detectaram novos dispositivos conectados.

2

Procure o arquivo no computador que deseja transferir os dados e clique nele. Selecione a opção "Propriedades" no menu suspenso.

3

Selecione a opção "Compartilhar". Surgirão várias opções de transferência. Selecione o cabo Firewire e clique em "Aceitar". O arquivo ou pasta agora fará a transferência de um computador para outro.

4

Repita o processo para qualquer outra pasta ou arquivo que deseje transferir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar uma conexão de 1394 para conectar computadores, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.