Como usar Tik Tok no PC

Como usar Tik Tok no PC

Tik Tok, o antigo Musical.ly, é uma rede social de micro vídeos em que os usuários compartilham e interagem com dublagens, vídeos humorados e muita criatividade. O formato mais popular e oficial do Tik Tok é o aplicativo (disponível para Android e iOS). Apesar de atualmente já ser possível utilizar o Tik Tok no PC pelo site da plataforma, alguns recursos ainda continuam sendo exclusivos para aqueles que possuem uma conta no TikTok, que conta com mais de 600 milhões de usuários ativos, segundo o portal Statista[1]. A boa notícia é que possível emular alguns recursos do aplicativo através de ferramentas e emuladores que simulam os sistemas Android e iOS no PC. Pensando nisso, o umCOMO preparou um tutorial sobre como usar Tik Tok no PC.

Como usar Tik Tok no PC pelo navegador

O TikTok, que começou apenas como aplicativo, migrou para uma versão web bem diversa. Devido a algumas modificações recentes na rede social, é possível acessar a partir do PC praticamente todas as funcionalidades do app:

  • Ver os vídeos em destaque;
  • Procurar usuários;
  • Assistir e postar vídeos;
  • Compartilhar vídeos em outras redes sociais.
  • Curtir vídeos;
  • Ver curtidas e comentários.

Mas atenção! Para postar vídeos, curtir e ver outras curtidas e comentários é preciso fazer o seu login na plataforma. As outras opções continuam disponíveis para usuários que ainda não possuem uma conta no Tik Tok.

Como pesquisar pessoas no Tik Tok pelo PC

Procurando por algum usuário específico do Tik Tok pelo PC? Fique tranquilo, porque como dissemos anteriormente, isso também é fácil pelo navegador. Siga o passo a passo:

  1. Acesse o site do Tik Tok;
  2. No topo da página, haverá a opção "Pesquisar Contas";
  3. Digite o nome da pessoa que você quer ver - por exemplo, o cantor Justin Bieber;
  4. Pronto! O Tik Tok encontra o perfil e basta clicar no resultado para ser redirecionado ao perfil do usuário com suas informações e vídeos.

Como baixar vídeos do Tik Tok no PC

Baixar vídeos do Tik Tok no PC é mais simples do que você imagina: não é necessário usar nenhuma extensão, programa ou app. Duvida? Confira o passo a passo que preparamos a seguir:

  1. No navegador, abra a página do vídeo que você deseja baixar;
  2. Aperte a tecla F12 do seu teclado - uma janela vai se abrir no navegador;
  3. Clique na guia "Network" e depois "Media";
  4. Uma das primeiras opções que vai surgir é o código do vídeo. Clique com o botão esquerdo do mouse e escolha a opção "abrir em uma nova guia";
  5. Na nova guia haverá apenas o vídeo. Logo, basta clicar com o botão esquerdo novamente para aparecer a opção de salvar diretamente no seu PC.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, confira o vídeo abaixo para uma explicação visual:

Como fazer live no TikTok pelo PC

Fazer lives é uma ótima maneira de engajar com seu público no TikTok e também em outras redes sociais, seja você um usuário comum ou um criador de conteúdo, isto é, alguém que vive de produzir conteúdo para a internet. Mas fique atento, já que essa funcionalidade só está liberada para quem possui mais de mil seguidores na plataforma. Se esse for o seu caso, vamos ao passo a passo a seguir:

  1. Primeiramente, faça o download do software OBS Studio no seu computador;
  2. Acesse o site Loola.tv - é de lá que vamos transmitir a live - e faça login;
  3. No painel do Loola, clique no símbolo do TikTok do lado esquerdo e faça login;
  4. Uma vez conectada a conta do Tiktok ao Loola, recarregue a página e clique em RTMP, o que irá gerar um endereço de servidor e a chave do servidor;
  5. No OBS Studio, vá em Configurações > Transmissão > copie e cole o endereço e a chave do servidor gerado no Loola. Clique em Aplicar > Ok;
  6. Ainda no OBS Studio, vá em Configurações > Vídeo e troque a resolução de base para 1080x1920. Na resolução de saída, escolha 70x1280. Clique em Aplicar > Ok;
  7. Na página inicial do OBS Studio, clique em Iniciar Transmissão. Volte ao Loola e clique em Go Live.
  8. Pronto! Agora é só começar a transmitir sua live!

Usar tik tok no pc grátis - Bluestack

Mesmo já sendo possível usar o TikTok pelo PC através do navegador, outras funcionalidades também são possíveis, isto é, usando emuladores do aplicativo. Inclusive, uma das maneiras mais conhecidas e fáceis para usar Tik Tok no PC é o emulador BlueStacks, um dos mais conhecidos, por ser bastante completo, permitindo aos usuários acessarem apps de vários tipos, como o Tik Tok, inclusive, games.

O que são emuladores?

Hoje em dia já é possível usar os aplicativos de aparelhos móveis com Android, desenvolvido pela Google, em computadores com sistema operacional Windows. Para isso, é preciso usar os chamados softwares emuladores, que são programas responsáveis por reproduzir as funções de um determinado ambiente, a fim de executar os seus softwares, como acontece para usar o Tik Tok no computador.

Donwload do Tik Tok no computador

  1. Acesse www.bluestacks.com;
  2. Na barra de busca no topo da tela, procure por Tik Tok;
  3. Assim que o resultado aparecer, basta clicar e você será redirecionado à tela de download do Tik Tok no PC;
  4. Clique em 'download Tik Tok on PC';
  5. O download deve começar automaticamente;
  6. Você verá o instalador sendo baixado no canto inferior esquerdo da tela. Assim que o download for concluído, clique sobre o arquivo e escolha a opção 'instalar agora'.

Leitura complementar: Como instalar Bluestacks no Windows 8 e 8.1

Como usar o Tik Tok no PC

É normal que, antes de iniciar o processo de instalação do app do Android no PC, seja solicitada a conta da Google, bem como que o usuário concorde com os termos de uso do Google Play. Na sequência, o internauta é direcionado à página do aplicativo, onde deve confirmar a operação clicando em Instalar, depois, em Aceitar e Fazer Download. Já para usar o app, basta pressionar o botão central inferior para seguir à página inicial do BlueStacks, onde se deve clicar em My Apps, no canto superior da tela. Dessa forma, são visualizados todos os aplicativos instalados. Para executar um deles, é necessário só clicar sobre o mesmo.

  1. Depois de instalado, abra o Bluestacks e faça login com a sua conta Google ou cadastre-se;
  2. Na página inicial do Bluestacks, selecione a Play store;
  3. Procure por Tik Tok na barra de buscas e cllique em Instalar;
  4. Uma vez que o download esteja feito, basta clicar sobre o app;
  5. Assim você já consegue entrar no Tik Tok pelo PC e navegar exatamente da mesma maneira como navega no celular.

Outros emuladores para usar Tik Tok no PC

O Bluestacks, apresentado anteriormente, é apenas uma das opções de emulador para usar o Tik Tok no computador. Para usar o Tik Tok no PC você também pode apostar nestes outros emuladores:

MeMu Play

Entre osprogramas para emular Android no PC e usar Tik Tok no computador um que se destaca é o MEmu, especializado em rodar no Windows os apps de games. Além disso, com esse emulador é possível personalizar o seu “celular virtual”, tornando-o um tablet com tela Full HD, por exemplo, entre outras opções.

Andy

O Andy é outra dica de software para usar o Android em seu computador e instalar o Tik Tok no PC. Com ele, basta conectar-se à sua conta da Google para que todo o conteúdo fique sincronizado, além disso, com ele o usuário tem acesso ao Google Play, com o qual pode instalar de forma paga ou gratuita apps de filmes, livros e jogos.

Windroy

O Windroy é uma dica de programa para usar Tik Tok no PC que oferece acesso à loja virtual de apps da Google e permite aos usuários beneficiarem-se de outros recursos. Para tanto, conta com a instalação do APK (Android Package), que se trata de um arquivo compilado com a função de instalar programas do Android.

Genymotion

Para usar o Tik Tok no PC, o programa Genymotion possui o diferencial de dispor de uma ampla gama de recursos e funções do sistema operacional da Google, além de oferecer muita qualidade. Porém, a sua instalação é trabalhosa, mas vale a pena o esforço.

Para usar esse software, basta fazer o seu download e instalá-lo em seu Windows. Depois, para aproveitar as suas vantagens, é necessário encontrar o app que deseja utilizar. Para tanto, deve-se clicar na lupa azul, que fica na parte superior da tela do programa. Após escolher o aplicativo, o usuário precisa pressionar Install. Esse programa busca os aplicativos em três lojas diferentes para encontrar o Tik Tok.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Tik Tok no PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. STATISTA. Most popular social networks worldwide as of January 2021, ranked by number of active users (in millions). Disponível em: <https://www.statista.com/statistics/272014/global-social-networks-ranked-by-number-of-users/>. Acesso em 05 de maio de 2021.
Bibliografia
  • YouTube/GA Suporte Tech. Como FAZER LIVE no TIKTOK pelo OBS STUDIO. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=sn0XNzp_1WE&ab_channel=GASuporteTech>. Publicado em 22 de julho de 2020. Acesso em 06 de maio de 2021.
  • GREEN, Ollie. How To Use TikTok On PC. Online Tech Tips. Disponível em: <https://www.online-tech-tips.com/cool-websites/how-to-use-tiktok-on-pc/>. Publicado em 26 de março de 2020. Acesso em 06 de maio de 2021.