Partilhar

Como usar serviços de streaming que não funcionam no Brasil

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: Reprodução

Serviços de streaming como Netflix ou rádios online como o Pandora não funcionam ou funcionam com restrições no Brasil e em outros países também, para saber como usar serviços de streaming que não funcionam no Brasil é necessário recorrer ao serviço de uma VPN. O UmComo irá te explicar passo-a-passo como usar esse serviço. Já adiantamos que ele é gratuito e totalmente seguro. Com uma VPN você poderá desfrutar de todo o conteúdo oferecido por estes serviços.

Passos a seguir:
1

Como o Hola funciona?

O Hola faz com que você passe por um proxy cujo IP esteja localizado onde o serviço exija que você esteja (EUA, Canadá, Japão, etc). O serviço de streaming fará a geolocalização e irá supor que você está no país exigido, assim o serviço irá funcionar perfeitamente para você.

2

Com uma rápida busca pelo Google, percebe-se que existem muitas VPNs para acessar os existentes serviços de streaming, mas o mais indicado e eficiente até hoje, é o Hola Free VPN, porque muitos serviços já foram bloqueados pelo Netflix, entretanto o Hola não foi.

3

Como usar o Hola?

Hola Free VPN é uma extensão de navegador que pode ser baixada no seu Chrome, Firefox ou IE. Acesse (http://hola.org/) e baixe a extensão.

Como usar serviços de streaming que não funcionam no Brasil - Passo 3
4

Será criado um ícone no canto do seu navegador como este da imagem.

5

Basta clicar nesse ícone para aparecer algumas sugestões de sites, são os sites mais populares no Brasil através do Hola. Se você não quiser acessar nenhum destes que o Hola sugere, digite no campo de URL o site que deseja normalmente e peça ao Hola que mude a origem do país de acesso. Geralmente o próprio Hola compreende qual o país que deve ser feito o acesso: EUA, Canadá, Nova Zelândia, mas quando não é o caso, você pode escolher o país que deseja acessar o site.

Se tudo funcionar perfeitamente, o Hola assumirá o seu ícone por uma bandeira do país de acesso. No exemplo da rádio Pandora o Hola usa a bandeira dos Estados Unidos.

6

Para todos os serviços de streaming que não funcionam no Brasil ou que funcionam com alguma restrição, você pode usar o Hola Free VPN sem problema no seu computador.

Para celulares Android, existe o aplicativo Hola Free VPN.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar serviços de streaming que não funcionam no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar serviços de streaming que não funcionam no Brasil

Imagem: Reprodução
1 de 4

Voltar ao topo da página