Como usar os novos botões do Facebook

Como usar os novos botões do Facebook

O Facebook voltou a surpreender mais uma vez os usuários com novos botões de sentimentos. Agora junto ao botão Curti do Facebook poderá encontrar 6 novos botões de reação, o que ajudará os usuários a demonstrar os seus sentimentos em relação a uma determinada postagem. Estes novos botões vêm em forma de emojis e representam amor, risada, satisfação, espanto, tristeza e ira. Mas pode ser que, na primeira vez que usar esta nova funcionalidade do Facebook se depare com alguma dificuldade. Para o ajudar, em umComo vamos lhe explicar como usar os novos botões do Facebook.

Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, para usar os novos botões do Facebook, você deve iniciar sessão. À primeira vista, vai parecer estar tudo igual pois o botão Curti permanece igual.

2

Mas se você clicar no botão Curti, verá como o gosto aparece de forma diferente com um ícone pequeno a azul. Para utilizar os novos botões de sentimentos do Facebook, o que deverá fazer é manter o rato por cima da opção Curti por alguns segundos até aparecer em cima uma barra com as restantes opções.

3

Depois é só escolher o emoji que melhor demonstrar o que está sentindo perante aquela postagem. É importante referir que você poderá escolher apenas um botão, não sendo possível colocar o botão curti e o do amor, por exemplo.

Caso você queira retirar o botão que colocou, independentemente de qual tiver escolhido, basta clicar de novo no botão que aparece no lugar de Curti.

4

Os botões de sentimentos do Facebook também estão disponíveis para smartphones, tanto para iOS como para Android. A primeira coisa que deverá fazer é atualizar o app, para isso dirija-se à Apple ou Play Store e procure por atualizações do app do Facebook.

5

Depois de atualizar o aplicativo do Facebook, abra o app. Para usar os novos botões do Facebook no smartphone, basta manter pressionado o botão Curti até aparecer a barra em cima com os novos emojis.

6

Se alguém usar estes novos botões numa postagem da sua cronologia, você receberá uma notificação dizendo que essa pessoa "reagiu a uma foto".

Agora divirta-se usando esta nova funcionalidade do Facebook, mas lembre-se que com um grande poder vem uma grande responsabilidade.

7

Se gostou deste artigo, não deixe de conferir estes que também poderão ser do seu interesse:

  • Como usar a versão light do Facebook
  • Qual o significado das carinhas do Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar os novos botões do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • O Facebook está liberando pouco a pouco os novos botões de sentimento a todos os usuários, por isso se você ainda não conseguir usar aguarde um tempo.