Como usar o Waze

Como usar o Waze
Imagem: waze.com

O Waze é um aplicativo de GPS Social. Nele, você pode encontrar informações fornecidas por usuários do trânsito acerca da fluidez do tráfego, acidentes, lentidão, locais, eventos, blitz policiais dentre outras coisas. O Waze é uma maneira eficaz de compartilhar informações do trânsito e promover uma cidade melhor para todos os motoristas. Dessa forma, é importante utilizá-lo não apenas para utilizar essas informações, mas também para acrescentar e informar os motoristas acerca do que está acontecendo nas ruas e avenidas de sua cidade. Para compreender melhor e saber Como usar o Waze, continue lendo esse artigo desenvolvido por umComo e sane suas dúvidas.

Passos a seguir:
1

Primeiramente, baixe o aplicativo Waze. Ele está disponível para iOS e Android. Para fazer o bom uso do mesmo, é bom ter uma boa conexão 3G ou 4G. Como uma boa conexão de rede você poderá utilizar todos os benefícios do Waze. E não duvide, ele pode te proporcionar vários. É com certeza o GPS para celulares mais utilizado do mundo.

2

Para ver como está o trânsito na região, abra o Waze. Você poderá observar o mapa de sua região de maneira clara, com diversos símbolos. Vamos começar falando da coloração das ruas. Quando elas estão amarelas, estão com uma pequena lentidão. Quando laranjas, estão carregadas. Quando vermelhas, elas estão paradas ou intransitáveis.

3

Os símbolos (em pins) que aparecem no mapa indicam eventos que acontecem no trânsito. Acidentes, veículos no acostamento, blitzes policiais e identificação de radares, também, no mapa. Dessa forma, é possível observar e se policiar para não cair em enrascadas. Por exemplo, vemos na imagem a contribuição de um utilizador que indicou o descarregamento de um caminhão em determinada rua. Isso pode auxiliar o motorista a não passar por aquela rua ou buscar estacionamento na região.

4

Bem, para alertar os eventos que você experienciou ou que sabe que estão acontecendo é bem simples também. Basta clicar no botão disposto no canto inferior direito de seu Waze e assim poderá fazer alertas sobre os eventos nas ruas. Dessa forma, poderá colaborar com as informações de outros usuários e criar assim um aplicativo mais eficaz.

5

Através do botão navegar no canto inferior esquerdo do mapa, conseguirá, por exemplo, encontrar os preços da gasolina em postos de abastecimento mais próximos. Além disso, conseguirá consultar os seus locais favoritos e conseguirá ter avisos dos eventos que colocou na agenda de seu celular. Dessa maneira, poderá utilizar também o Waze como um auxiliador geográfico de sua vida. Para conseguir rotas no Waze, basta pesquisar o endereço desejado na barra de pesquisa do menu navegar. Dessa forma, ele irá te fazer rotas com menos trânsito e com maior eficácia para você alcançar o seu destino.

6

Bem, se você seguir essas dicas conseguirá usar o Waze da maneira mais ampla e eficiente possível. Esse "GPS Social", como é chamado, é um dos aplicativos mais utilizados pelos motoristas hoje em dia para alcançar os mais eficazes resultados de suas viagens. Utilize o Waze e nos diga a sua opinião. Colabore com o trânsito de sua cidade através da utilização desse aplicativo. Melhore suas rotas e evite constrangimentos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Waze, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.