Partilhar

Como usar o VSCO cam Android

Como usar o VSCO cam Android
Imagem: elandroidelibre.com

Hoje, uma infinidade de aplicativos para dispositivos móveis são capazes de te transformar em um fotógrafo profissional. Um deles, e um dos melhores, é o VSCO Cam. Ele une facilidade, eficiência e sofisticação e é um dos queridinhos dos app do gênero.

A sua interface de uso é uma das mais simples, é um aplicativo que tem certa classe e, sobre funcionalidade, é um app de edição fotográfica super potente, com ferramentas de altíssima qualidade e de uma robustez admirável. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como usar o VSCO cam Android.

Também lhe pode interessar: Como usar o Cymera

Baixar e começar!

Depois de baixar o VSCO Cam na Google Play, é hora de fazer um tour pelo aplicativo

Assim que inicia o VSCO Cam, o aplicativo já abre com a câmera pronta e já no ponto para bater fotos. Na tela, a grade fica em formato 3x3, que é uma forma que facilita na diagramação da foto e segue a regra dos terços. Para buscar a foto, é só clicar na miniatura na parte debaixo do canto direito. Já em cima, no lado esquerdo, você tem as configurações.

Configurações

Acessando as configurações, você tem o flash como primeira ferramenta. Em seguida, tem permitir ou não a exibição da grade, e também, acionar as fotos no formato Polaroid.

O ícone do círculo é mais bacana. Com ele, você pode ativar um dos dois disparos do VSCO. No círculo preto, que é o primeiro, a foto é acionado quando você clica em qualquer parte da tela. Quando se está nesse modo, aparece um quadro vermelho rodeando a tela.

O outro, possibilita você a fazer o que nenhum dos outros aplicativos faz. Com nele, você define de forma separada o ponto de foco. Incrível, né?

Mas é bom ficarmos atentos pois nem todos os modelos de celulares com Android podem ter esta ferramenta.

Caso o seu aparelho seja compatível, é só tocar a tela com os dois dedos, assim, duas miras irão aparecer e você pode alterar o foco de acordo com o que você queira.

Para ir a galeria, toque na foto mais recente, que fica na parte debaixo, no lado direito do ícone da câmera.

Com o ícone em forma de círculo que fica no lado esquerdo, você poderá escolher em ver a galeria completa, somente as modificadas ou só as que estão marcadas.

Você pode adicionar fotos de outros aplicativos

Para isso, você tem que selecionar a foto que você quer mudar e tocar nela. No mesmo instante, será aberto as possibilidades disponíveis de edição.

Vamos editar?

Para isso, vamos aos filtros, que são 10 no total de cada um com um toque diferenciado e de altíssima qualidade. Como já falamos, as ferramentas de edição do VSCo Cam são espetaculares. A empresa que desenvolveu o aplicativo, a Visual Supply, fez os filtros profissionais compatíveis até com o Adobe. Isso já nos dá uma boa garantia de qualidade.

Os filtros são siglas, o que torna o uso ainda mais simples. Depois de escolher, é só aplicar e conferir o resultado sinal na pré-visualização.

Agora é posicionar o dispositivo, calcular o ângulo e clicar. A edição e o toque profissional será dado pelo VSCO Cam.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o VSCO cam Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como usar o VSCO cam Android

4 comentários
A sua avaliação:
Isa
Como faço par desconectar outro celular da minha conta do Vsco?
Wesley
Não sei como faço a conta
Tânia
Imagens dos botões agilizariam o entendimento.
Aldo
Instalei o Vsco no meu android só que não esta em portugues , tem como mudar Obrigado Aldo

Como usar o VSCO cam Android
Imagem: elandroidelibre.com
Como usar o VSCO cam Android

Voltar ao topo da página