Como usar o Virtual Dj

Como usar o Virtual Dj

Virtual Dj é um software desenvolvido para computadores pensado na mixação de áudio. O virtual dj permite o mix de músicas em MP3 e o modo de usá-lo é o mais fácil possível, o que tem levado muitas pessoas comuns a se interessarem por mixação de música. Se você se interessou e quer aprender a como usar o Virtual Dj, leia aqui no UmComo e descubra mais sobre esse poderoso software que pode deixar suas noites ainda mais animadas e com a sua personalização musical.

Passos a seguir:
1

O Virtual Dj funciona no Windows XP/7/8/8.1 e Mac e para fazer o download basta acessar o link: http://www.virtualdj.com/download/index.html o arquivo é bem leve, são 37MB de download. O Virtual Dj encontra-se na versão 8 sendo esta recém-lançada. Já a versão 7, também disponível para download, encontra-se estável, porém sem os novos recursos da versão 8. Isso vai da escolha e necessidade de cada um. Existe também a versão Pro, que pode ser adquirida nos seguintes planos:

19 dólares – no plano mensal;

299 dólares – único pagamento;

Customizado – você seleciona as features do Virtual Dj e paga separadamente cada uma delas. É melhor para quem possui necessidades fixas e específicas. A versão customizada também é feita por meio de um único pagamento. Depois de adquirido o software, você não precisa mais ter despesas com ele.

2

Para começar:

O mixador tem duas partes, a mixação de música é feita com duas músicas simultaneamente. Vá até o explorer do virtual dj e procure pelas músicas que desejar. Coloque uma no player A e outra no player B.

3

Para fazer a mixação você deve selecionar um trecho desejado da música, como exibe a imagem. Arraste o frame de som até a agulha, fazendo com que ele pare no início que você desejar.

4

Adicione a música no player B e arraste o crossfade como exibe a imagem para que você possa colocar a música B – que será exibida em vermelho – na agulha. É só uma repetição do processo anterior.

5

Nesse ajuste ao lado do botão você pode modificar o número de batidas por minuto da música. É um componente interessante caso as batidas que são padrão na música não estejam numa frequência ideal para o seu objetivo. Você pode clicar também no botão SYNC que ele irá igualar as batidas por minuto da sua música.

6

Quando uma música começa a sair (player A) para que outra música - com alguma parte em evidência – comece a entrar (player B), você pode usar a função de loop, ela irá repetir um trecho da música no player A até que a música do player B fique em evidência o suficiente para você reduzir o crossfase da A e tirá-la de cena. O loop começa de ½ e vai até 16.

7

Com essas dicas você já consegue fazer uma mixagem caseira bem bacana, boa o suficiente para divertir os amigos num sábado à noite e pagar de Dj. Gostou das dicas? Comente abaixo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Virtual Dj, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.