Como usar o Uber

Como usar o Uber
Imagem: wnyc.org

Você procura uma forma de circular pela cidade comodamente e sem a necessidade de usar um táxi? Então o Uber é o que você precisa. Trata-se de um aplicativo que permite contratar os serviços de um carro particular com motorista para fazer seus deslocamentos de uma maneira bem mais personalizada, cômoda e exclusiva. Quer conhecer tudo acerca de como usar o Uber e por que este aplicativo se tornou tão polêmico? Em umComo.com.br, explicamos tudo.

Passos a seguir:
1

Uber é um aplicativo que está revolucionando o mundo inteiro e causando uma grande polêmica entre a classe de taxistas. Trata-se de um aplicativo que nos permite solicitar os serviços de um carro particular com motorista incluído, um motorista não profissional previamente aprovado pela empresa.

Assim, o viajante recebe um tratamento personalizado e a maior comodidade, uma forma ideal para se movimentar entre aquelas pessoas que não se sentem confortáveis usando os serviços de um táxi e que preferem uma alternativa um pouco mais exclusiva.

2

Primeiramente, você deve descarregar o Uber acessando o site www.uber.com e se cadastrar preenchendo o formulário, onde deverão ser informados alguns dados, como nome e sobrenome, celular e um número de cartão de crédito válido para realizar os débitos todas as vezes que utilizar o serviço.

3

Após todos os seus dados terem sido preenchidos no site do Uber, você deverá descarregar o aplicativo que se encontra disponível para os principais sistemas operacionais de smartphone. Ele pode ser encontrado na Play Store do Android, na App Store do iPhone e na App World do BlackBerry.

4

Quando o aplicativo do Uber estiver descarregado em seu telefone, você deverá digitar os seus dados de usuário utilizados no momento do registro no site. Esta etapa somente é necessária na primeira vez em que usamos o aplicativo.

5

Através do uso de GPS ou introduzindo a direção manualmente, o aplicativo detecta a sua localização para enviar o veículo solicitado pelo Uber. Os serviços deste aplicativo, que podem variar de cidade para cidade, incluem diferentes tipos de carros de acordo com as necessidades do cliente. Assim será possível selecionar entre:

  • Um carro negro, o serviço clássico de Uber, que enviará ao endereço desejado um veículo sedan negro com capacidade para 4 passageiros.
  • UberX, igualmente com capacidade para quatro pessoas, mas sendo um veículo cujo translado é mais econômico.
  • SUV, perfeito para grandes grupos, pois conta com capacidade para 6 pessoas.
  • Lux, ideal para quem deseja um motorista com um carro de luxo e viajar, assim, de forma confortável e elegante para qualquer destino.
6

Uma vez escolhido o carro, o Uber informará o tempo aproximado que o motorista levará para chegar ao seu destino, sua localização, bem como seu número de telefone para contatar no caso de demora além do previsto. É importante que saiba que o Uber não aceita pagamento em dinheiro. Todos os pagamentos são deduzidos do cartão de crédito informado no formulário, de forma que não é necessário levar dinheiro e nem sequer deve ser dada nenhum tipo de gorjeta ao motorista.

Sugestão: Perdi meu celular no Uber, o que fazer?

7

Com todas estas características, o que tornou este serviço tão polêmico? Basicamente, a opinião de muitos membros da classe de taxistas a nível mundial, que pensam que este tipo de aplicativo diminui a quantidade de trabalho deles e os afeta financeiramente. Por outro lado, os usuários consideram-no uma alternativa que aumenta a oferta, fazendo com que cada vez mais seja possível acessar outras opções de transporte.

Em caso de dúvidas ou problemas com o serviço, saiba como entrar em contato com o Uber.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Uber, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.