Partilhar

Como usar o Tidal

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o Tidal

Já ouviu fala da nova plataforma para ouvir música em streaming? Impulsionada pelo rapper Jay-Z e com o apoio de muitas outras celebridades do setor, Tidal chega para fazer concorrência ao Spotify, mas também a outras plataformas como o Youtube ou o Shazam. É que além de reproduzir música, também permite ver vídeos ou reconhecer canções através de fragmentos de música. Se quer saber como usar o Tidal, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como usar o 4shared

Registrar-se no Tidal

O primeiro passo para poder usar esta plataforma de música em streaming será registrar-se no Tidal ou aceder através das suas contas de Twitter ou Facebook. Para isso, deverá dirigir-se a: https://my.tidalhifi.com/login

Faça o log in através das redes sociais, acaba sendo mais rápido e simples, embora previamente tenha que autorizar que o Tidal tenha acesso para realizar determinadas ações. Se optar por se inscrever diretamente, receberá um email de confirmação e deverá pressionar o link que aparece para ativar a sua conta de Tidal.

Apesar de o Tidal promover uma versão de teste de 7 dias, o certo é que previamente requer de um registro dos dados de um cartão de crédito ou da sua conta de Paypal. Assim sendo, para poder experimentar gratuitamente esta plataforma, deverá introduzir um método de pagamento.

Como usar o Tidal - Registrar-se no Tidal

Preços do Tidal

Na hora de escolher o tipo de subscrição no Tidal, poderá optar entre:

  • TIDAL HiFi: a um preço de 19,99 por mês para desfrutar de música de alta fidelidade e sem perda de qualidade.
  • TIDAL Premium: por 9,99 mensais e música em qualidade standard (320 kbps máximo).

Ambas as opções oferecem conteúdo editorial exclusivo e videoclipes em HD, assim sendo deverá decidir qual é a opção que lhe interessa mais.

Como usar o Tidal - Preços do Tidal

Reproduzir música no Tidal

Depois de ter introduzido os dados de pagamento (cartão de crédito/conta Paypal), poderá começar a utilizar o reprodutor de música do Tidal, assim como também o poderá instalar nos seus dispositivos iOS ou Android.

O funcionamento é muito semelhante ao de outras plataformas de música em streaming como por exemplo o Spotify ou outras parecidas. Deste modo, na parte superior direita encontrará uma barra de pesquisa através da qual pode encontrar os seus artistas, álbuns ou canções preferidas e apenas terá que carregar no play para desfrutar da sua música.

Como usar o Tidal - Reproduzir música no Tidal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Tidal, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • E você, já experimentou o Tidal? Deixe-nos a sua opinião sobre esta nova plataforma.

Escrever comentário

Como usar o Tidal
1 de 4
Como usar o Tidal

Voltar ao topo da página