Partilhar

Como usar o Swiftkey

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o Swiftkey
Imagem: pplware.sapo.pt

Você está procurando saber como usar o Swiftkey? Neste artigo umComo.com.br mostramos-lhe que não é nada de complicado! O Swiftkey trata-se de um aplicativo de teclado para smartphones e tablets, disponível tanto para Android como para iOS, que promete um modo de escrita inteligente mais rápido e eficiente. Ele é considerado um dos melhores teclados e sua versão paga tornou-se, em 2012, uma das mais vendidas na Play Store. Continue lendo para o conhecer melhor!

Também lhe pode interessar: Como usar o Cabify
Passos a seguir:
1

O teclado Swiftkey tornou-se muito popular sobretudo pela sua inteligência artificial. Isso significa que, enquanto o usuário está digitando texto, ele prevê a próxima palavra a ser usada.

2

Isso acontece graças a uma memorização das palavras mais utilizadas pelo usuário durante suas conversas via SMS, emails, redes sociais e todas as outras ações que incluam digitar texto.

Como usar o Swiftkey - Passo 2
3

Além disso é ainda possível selecionar um ritmo de escrita, redimensionar o teclado, baixar vários idiomas, usar emojis, mudar o tema do teclado, configurar a disposição do teclado, digitar texto "por arrastamento", etc.

4

Para começar usando esse aplicativo ligue a internet do seu celular ou tablet, entre na loja de aplicativos e procure por "Swiftkey Keyboard", ou "Teclado Swiftkey". Baixe o primeiro que aparece, que deverá ter um ícone igual ou muito semelhante ao da imagem ao lado.

Como usar o Swiftkey - Passo 4
5

Quando o aplicativo estiver instalado, abra-o e siga os passos sugeridos, que incluem baixar o seu idioma e tornar o Swiftkey no seu teclado predefinido. Se saltar essas predefinições pode sempre aceder a elas nas configurações do seu celular ou tablet.

Como usar o Swiftkey - Passo 5
Imagem: ecminformatica01.blogspot.pt
6

Inicie uma conversa com alguém, pode até ser através de SMS e observe o teclado Swiftkey. Você pode configurá-lo mantendo pressionado o botão no canto inferior esquerdo, que tem "123" e o ícone do Swiftkey. Uma janela se abrirá e você poderá escolher várias opções.

Como usar o Swiftkey - Passo 6
7

Se, ao escrever uma palavra, arrastar o seu dedo sobre os caracteres, por ordem, em vez de tocar neles, verá que surgirá uma linha. Ela corresponde ao Modo Flow, uma forma mais rápida de digitar.

Como usar o Swiftkey - Passo 7
8

Para introduzir símbolos, sinais de pontuação ou números, basta que pressione a tecla da letra correspondente até que apareça uma janelinha, depois solte e ele surgirá na caixa de texto. Outra forma de fazer isso é clicando na tecla "123" no canto inferior esquerdo, aceda a outros símbolos ou volte ao teclado de letras clicando nas teclas do canto inferior esquerdo que agora surgem.

Como usar o Swiftkey - Passo 8
Imagem:
9

Por fim, saiba que introduzir emojis nas suas conversas é bem simples com o Swiftkey: basta que clique no botão no canto inferior direito, com um smiley. Observe a variedade de emojis que poderá usar em qualquer momento e rede social!

Como usar o Swiftkey - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Swiftkey, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como usar o Swiftkey

1 comentário
Renata Bastos
Esse aplicativo parece aquele que já vem no cel de desenhar a palavra né? Ele é melhor? Não entendo pq usar dois. :(
Sara Silva
Olá Renata, ambos os aplicativos oferecem possibilidades diferentes.

Como usar o Swiftkey
Imagem: pplware.sapo.pt
Imagem: ecminformatica01.blogspot.pt
Imagem:
1 de 8
Como usar o Swiftkey

Voltar ao topo da página