Como usar o Status no WhatsApp

Como usar o Status no WhatsApp

Fotos, gifs e vídeos curtos que ficam disponíveis por no máximo 24 horas são uma tendência que começou no Snapchat, foi lançada no Instagram, o Facebook aderiu e, finalmente, o WhatsApp. O recurso, chamado de "Status" funciona como o Snapchat e seus similares, os contatos postam conteúdo, podem adornar suas stories com emojis e recursos gráficos. Para que não restem dúvidas sobre a ferramente e todas as suas possibilidades, o umCOMO preparou um dossiê sobre como usar o Status no WhatsApp.

O que é o Status no WhatsApp

A nova função foi lançada pelo WhatsApp, a fim de não ficar para trás frente às tendências que alcançaram o Instagram (Instagram Stories) e Facebook e já está disponível para sistema Android, iOS e Windows Phone. O Status, também conhecido como stories, até então entendia-se apenas como a frase, emoji, ou status de online/ocupado, que as pessoas colocavam para indicar seu estado de espírito ou personalidade na frente do nome na lista de contatos do WhatsApp. Aparentemente esse recurso não funciona mais. Agora, para postar o seu status, você deve postar uma foto ou vídeo com uma mensagem (opcional).

A partir desse lançamento, passa a ser entendido como Status a mídia que você postou. Se o seu app já foi atualizado, repare que na sua lista de contatos aparece apenas o nome e a foto da pessoa. Enquanto a barra inferior conta com dois novos ícones o "status" e o da câmera.

Como postar o Status no WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp
  2. Clique no ícone do meio "Câmera"
  3. Tire uma foto, faça um vídeo pressionando o botão do meio ou escolha uma foto da sua galeria clicando no ícone do canto inferior esquerdo
  4. Escreva uma legenda no campo indicado, você pode colocar emojis
  5. Pressione o botão da seta azul para postar (repare que na primeira vez que você for mandar o app te dará uma opção de configurar seus ajustes de privacidade)
  6. Aperte enviar e agora sua história estará disponível para todos os seus contatos

Como ver o Status no WhatsApp dos meus contatos

  1. Abra o WhatsApp
  2. Selecione o ícone "Status" no canto inferior esquerdo
  3. Toque sobre o status que você quer ver e tenha ciência que a pessoa que postou vai saber que você visualizou
  4. Para passar para a próxima storie, toque o dedo sobre a tela

Como saber quem visualizou meu status

  1. Para isso você precisa ter postado alguma coisa
  2. Abra o WhatsApp
  3. Vá até a opção "Status" no canto inferior esquerdo
  4. Clique sobre "Meu Status"
  5. Quando aparecer a mídia que você postou, faça com os seus dedos o movimento de tentar arrastar a base da tela para cima
  6. Consulte quantas pessoas e quem visualizou

Como controlar quem pode ver meu Status no WhatsApp

Para a alegria de muitos, é possível deixar o Status do WhatsApp disponível apenas para contatos selecionados. Basta configurar o WhatsApp da seguinte maneira:

  1. Abra o WhatsApp
  2. Selecione a opção "Ajustes" no canto inferior direito da tela
  3. Escolha a opção "Status"
  4. Defina quem são as pessoas que podem ver o seu "Status"

Sugestão: 5 melhores brincadeiras para status do WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Status no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.