Partilhar

Como usar o Spotify

Como usar o Spotify

O Spotify tornou-se no serviço de streaming de música com mais sucesso durante os últimos anos. A sua chegada ao Brasil tardou, mas desde quarta-feira passada (28 de Maio) que os brasileiros já podem fazer um cadastro neste tão afamado serviço e usufruir de todas as funcionalidades que a plataforma oferece. O aplicativo está disponível para Windows, Mac e para dispositivos móveis com iOS e Android. Para não perder mais tempo e começar a aproveitar ainda hoje este serviço, em umComo.com.br explicamos-lhe como usar o Spotify.

Também lhe pode interessar: Como baixar extensões para o Spotify
Passos a seguir:
1

Para começar a utilizar este aplicativo, deve baixá-lo. Para isso, basta entrar neste link e clicar no botão verde "Baixe o Spotify".

Como usar o Spotify - Passo 1
2

O Spotify irá pedir-lhe que faça a sua inscrição, pode fazê-lo utilizando a sua conta de Facebook ou com o seu endereço de e-mail. Se optar por se inscrever com a sua conta de Facebook deverá fornecer os seus dados de acesso à sua conta. Caso opte pela segunda opção, deverá preencher o formulário com os seus dados pessoais, o nome de usuário pretendido, a senha, o endereço de e-mail, a data de nascimento e o sexo. Depois de preenchido, clique em "Inscrever-se".

Como usar o Spotify - Passo 2
3

Após fazer a sua inscrição, o download do aplicativo iniciará automaticamente. Na sua barra de tarefas ou no seu ambiente de trabalho irá ser criado um atalho para o aplicativo, clique nele e coloque os seus dados de acesso, nome de usuário e senha.

Como usar o Spotify - Passo 3
4

Na tela de boas vindas do Spotify você tem a opção de escolher se quer mostrar no Facebook as músicas que ouve no aplicativo. Se quiser, basta ativar a opção em "Exibir o que ouço no Facebook" (Show what i listen to on Facebook). Depois clique em "Acessar" (Get started) para acessar à tela inicial do aplicativo.

Como usar o Spotify - Passo 4
5

O aplicativo pode ser utilizado gratuitamente, desde que o usuário aceite assistir e ouvir a anúncios publicitários entre músicas. Se não quiser ser incomodado por anúncios poderá sempre optar por silenciar a publicidade ou criar uma conta premium e ter acesso a todos os recursos que a plataforma oferece.

6

Se desejar criar uma conta premium, deverá saber que tem uma mensalidade de R$ 15. Basta clicar em "Upgrade", que se encontra no canto superior direito da tela inicial do Spotify e aguardar que a página de cadastro seja aberta no seu navegador.

Como usar o Spotify - Passo 6
7

Na página aberta no seu navegador, deverá começar por definir o país em que será utilizado para depois efetuar o pagamento da mensalidade. Os primeiros 30 dias são totalmente gratuitos e a após esse período experimental é que começa a ser cobrada a mensalidade. Escolha o seu método de pagamento e clique em "Continue".

Como usar o Spotify - Passo 7
8

Na página seguinte, deverá colocar os dados do seu cartão de crédito e clicar em "Confirm payment" para finalizar a operação.

Como usar o Spotify - Passo 8
9

Agora que já tem uma conta de Spotify, premium ou não, já pode começar a ouvir a sua música preferida, fazer playlists, partilhar as suas listas de reprodução e músicas e enviar convites ao seus amigos!

Inspire-se: Nomes para playlists - Melhores ideias e como criar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Spotify, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • E você, já utiliza o Spotify? Fale-nos da sua experiência, o seu comentário é importante para nós!

Escrever comentário sobre Como usar o Spotify

2 comentários
Ilan
Não consigo fazer o download das musicas
Altino
A pergunta é sobre o funcionamento do programa ( a minha pergunta ) e não como instalar e tornar operacional.

Como usar o Spotify
1 de 8
Como usar o Spotify

Voltar ao topo da página