Como usar o Snapchat no pc

Como usar o Snapchat no pc

O Snapchat é um aplicativo para smartphones que permite ao usuário enviar fotos e vídeos para os seus amigos, com uma particularidade, estes ficheiros são deletados automaticamente passado um tempo não ficando guardados no app. Apesar de hoje em dia existirem várias formas de fazer com que esse vídeo ou foto fique salvo. Embora ainda não existir uma versão oficial do Snapchat para o computador, existe uma forma de conseguir usar este app no pc, com um emulador. De seguida, em umComo.com.br vamos explicar para você o que precisa fazer para usar o Snapchat no pc.

Passos a seguir:
1

Como já referi, para conseguir usar o Snapchat no pc você precisa usar um emulador de Android para Windows. Neste caso vou usar o BlueStacks, mas existem outros emuladores que você poderá utilizar como é o caso do Casper. Então para começar você deve fazer o download do BlueStacks, acessando este link. O download será iniciado automaticamente.

2

Após o download do BlueStacks, execute o programa e siga as instruções de instalação. A instalação não deve demorar muito. Assim que o programa estiver pronto para ser utilizado, abrirá uma página de solicitação das suas informações de acesso, como a conta do Google e senha; esta conta pode ser a mesma que você utiliza no seu Android, caso você não tenha uma conta da Google, acesse este link para criar uma. A seguir, faça o login normalmente.

3

Após efetuar o login, algumas informações serão solicitadas, como se vê na imagem. Após o cadastro das suas informações, clique em "Vamos lá" para avançar.

4

Agora você está pronto para buscar e instalar o aplicativo Snapchat na loja. Espere a conclusão do download do aplicativo e vamos ao próximo passo.

5

Agora abra o aplicativo, você precisa de ter uma conta no Snapchat para utilizar o aplicativo. Você pode usar a mesma conta do seu celular - caso você tenha uma - ou criar uma nova. Para criar a conta, é necessário informar um número de celular, onde você receberá o código de acesso por SMS ou ligação.

6

Ao efetuar o login, o aplicativo buscará a sua lista de contatos, caso você possua uma e pronto! O Snapchat para PC está pronto para ser utilizado. Agora é só personalizar o aplicativo e as fotos, adicione seus contatos. As fotos podem ser personalizadas com desenhos a mão, filtros (através de ferramentas encontradas no canto superior da tela), emojis, etc.

Para tirar dúvidas sobre o app, veja também:

  • Como usar o Snapchat
  • Como adicionar efeitos no Snapchat
  • Como rever fotos no Snapchat

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Snapchat no pc, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.