Como usar o Snapchat

Como usar o Snapchat
Imagem: androidorigin.com

Snapchat, um chat semelhante ao Whatsapp por também poder ser usado através da sua agenda telefônica, está fazendo muito sucesso. Porém muita gente ainda desconhece ou desconfia do poder desse aplicativo para troca de mensagens sejam elas mensagens comuns ou mensagens de conteúdo mais picante. Aqui no umcomo iremos mostrar como usar o Snapchat e o quão seguro ele pode ser se você souber configurá-lo.

Passos a seguir:
1

Faça o download na playstore do aplicativo. Ao iniciá-lo será preciso fazer um cadastro. Clique em Criar conta.

2

Informe seus dados, como email, senha e data de aniversário.

3

Em seguida você precisará informar um nome de usuário que não necessariamente precisará condizer com o seu nome real. Esse nome precisa ser único, o Snapchat não aceita nomes de usuários que já existam.

4

Depois informe o número do seu telefone para que o Snapchat possa verificar a sua conta e então validar o seu cadastro.

5

Na próxima tela será pedido para que você informe, dentre as imagens, quais contêm um fantasma. É um método de verificação do Snapchat. Bastante curioso esse método, inclusive.

6

Logo mais será exibida algumas instruções sobre como usar as fotos no Snapchat.

  • O ícone do fantasma serve para que você adicione pessoas e grupos.
  • O ícone de lembra um flash, se trata exatamente de adicionar um flash ou não a sua foto. Na imagem o flash encontra-se desativado.
  • O ícone com número 1 mostra quanto tempo essa foto ficará disponível. Nesse caso, a configuração padrão é de 1 segundo. Mas cabe a você escolher a melhor opção de tempo.
  • Para tirar foto, basta apertar o círculo. Se quiser gravar vídeo, basta manter o botão pressionado.
  • No botão que lembra um menu, o botão inferior à direita, exibe uma lista de grupos daquele momento. Como Valentine's day e Carnaval.
7

Tem uma parte de Discover. Que fica num ícone que é um círculo. Ao clicar nele, você é direcionado para essa parte. Se clicar em algum ícone, como no National Geographic, você verá alguns vídeos e informações que o NG compartilha com os usuários.

8

Para um chat que se destina a compartilhar apenas conteúdos íntimos e troca de mensagens, até que possui bastante conteúdo relevante. Na imagem ao lado, algumas informações compartilhadas pelo National Geographic.

9

Se você clicar no ícone de fantasma, que é exibido na instrução 6, você será direcionado para a parte onde adiciona pessoas. Basta clicar nas opções que são exibidas para adicionar alguém; saber quem te adicionou ou ver seus contatos que estão online naquele momento.

10

A troca de mensagens e criação de grupos é intuitiva. As mensagens sempre giram em torno das fotos, onde são compartilhadas com um tempo limite para que elas fiquem expostas, ou não, elas podem ficar visíveis no chat para sempre, se você configurar a imagem para se comportar dessa forma.

Se comparado ao Whatsapp, por exemplo, o Snap é um pouco confuso. E para um aplicativo que se vende como "um espaço confiável para o compartilhamento de imagens eróticas", possuir conteúdos mais sérios como o National Geographic, as incertezas sobre esse aplicativo só aumentam.Talvez os desenvolvedores do Snap queiram perder esse estigma de que o app é usado apenas para a promoção de conteúdo íntimo. Quem sabe?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Snapchat, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.