Partilhar

Como usar o Skype

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o Skype
Imagem: trendingdig.com

O Skype é uma das melhores ferramentas de comunicação gratuita, que lhe permite conversar e realizar videochamadas para amigos e familiares de outro país, continente ou até mesmo quando estiver viajando. O melhor de tudo é que você pode usar o Skype não só através de um computador, mas também no seu celular ou em uma TV com internet e com o software instalado. Se ainda não sabe como funciona, em umComo.com.br explicamos-lhe como usar o Skype.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como instalar o Skype no Mac
Passos a seguir:
1

Se você ainda precisa instalar e criar uma conta de Skype, em umComo mostramos-lhe todos os passos que precisa seguir.

2

Depois de ter baixado o software e criado uma conta, abra o programa. Poderá encontrá-lo no menu Iniciar ou na área de trabalho em um atalho.

3

A primeira coisa que você precisa de fazer é adicionar contatos, pode fazê-lo adicionando-os um a um ou importando uma lista de contatos. Para isso, vá a Contatos na barra de menus e clique em Adicionar um contato. Pode adicionar contatos buscando no diretório do Skype ou salvando apenas um número de telefone na sua conta. Para buscar contatos no diretório, deve digitar o nome da pessoa, o nome de Skype ou o endereço de e-mail. Depois deve certificar-se que é a pessoa que pretende adicionar e clicar no botão azul "Adicionar a contatos", escrevendo um pequeno texto para o convite.

Como usar o Skype - Passo 3
4

Se pretender também pode importar contatos através da sua conta de Facebook ou de uma conta de e-mail. Para isso, vá ao menu Contatos e clique em Importar contatos. De seguida, indique o tipo de conta de e-mail que você tem e digite o seu nome de usuário e senha. Depois será aberta uma lista dos seus convidados e basta convidar os amigos que pretender.

Como usar o Skype - Passo 4
5

Depois de ter os seus contatos adicionados, é possível conversar com eles através do chat do Skype ou através de chamadas de voz ou de videochamadas. Para falar com os seus amigos, procure a pessoa com que deseja conversar e clique sobre o nome dela. Ao clicar sobre o nome da pessoa, serão exibidos os detalhes da pessoa e também conseguirá ver se está ou não online. Depois basta clicar em "Chamada com vídeo" ou "Ligar" para falar com essa pessoa.

6

Durante a ligação, tem uma barra na extremidade inferior que lhe permite ajustar o volume, desabilitar a câmera, enviar arquivos ou contatos e desligar a chamada.

Como usar o Skype - Passo 6
7

Pronto, agora que já sabe usar o Skype já pode conversar com os seus amigos e familiares de qualquer canto do mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Skype, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o Skype

Como usar o Skype
Imagem: trendingdig.com
1 de 4
Como usar o Skype

Voltar ao topo da página