menu
Partilhar

Como usar o Shazam

Como usar o Shazam
Imagem: underconsideration.com

Com certeza que já aconteceu você estar em um bar, discoteca ou até mesmo ouvindo rádio e passar uma música que você acaba por gostar, mas que não sabe qual o artista. Agora com o Shazam você pode solucionar este problema! Este aplicativo permite-lhe reconhecer músicas e mídias, sem ter que fazer qualquer tipo de pesquisa ou perguntar para alguém. Curioso? Então continue lendo este artigo de umComo em que lhe explicamos como usar o Shazam, para que consiga encontrar todas as suas músicas favoritas em qualquer lugar.

Também lhe pode interessar: Como usar o Audacity
Passos a seguir:
1

O app Shazam está disponível para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e também para Windows e Mac OS. Baixe o aplicativo gratuitamente na sua loja e descubra aquela canção que você está tentando descobrir faz tempo.

2

Agora quando estiver passando uma música que você gostar, você só tem de abrir o aplicativo, carregar no botão "Shazam", deixar o celular perto do som e dentro de alguns minutos já saberá qual a música que estava passando.

Como usar o Shazam - Passo 2
3

Depois, o Shazam mostra o nome da música e do artista e ainda lhe dá a possibilidade de comprar a música da Amazon ou no iTunes. Para além de reconhecer as músicas, o Shazam ainda lhe oferece informações dos artistas, como biografia, datas de concertos, discografia e outros dados relevantes, para você ficar sabendo um pouco mais sobre a banda ou cantor. Caso o vídeo associado à música tenha sido publicado no YouTube, o Shazam também lhe dá a possibilidade de o visualizar no YouTube. Ao entrar no aplicativo, você também pode ver todos os seus tags, clicando no separador "As minhas tags", com todas as músicas que você procurou.

Como usar o Shazam - Passo 3
4

Se quiser também pode compartilhar de imediato a sua procura com os seus amigos no Facebook, Google +, Twitter ou enviar por e-mail. Para isso, basta ir ao separador "Amigos", escolher a opção desejada e colocar os seus dados de login.

Como usar o Shazam - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Shazam, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos
  • A aplicação de tags é ilimitada, por isso você pode usar o Shazam as vezes que quiser.

Escrever comentário

1 comentário
edson
Meu problema e uma coisa atipica onde o shazam nao consegue identificar a musica por que nao consegue identificar nada. Ele nao escuta, acho que posso dizer assim. O que faço?
Marina
compra outro celular kkkkkkk

Como usar o Shazam
Imagem: underconsideration.com
1 de 4
Como usar o Shazam

Voltar ao topo da página