Como usar o Secret app

Como usar o Secret app
Imagem: iniciativalivre.com.br

Secret – Fale Livremente é um aplicativo disponível para Android e iOS que permite que seus usuários façam publicações de forma anônima. Dessa forma, o app veio com a intenção das pessoas poderem compartilhar, sem julgamentos, aquilo que estão sentindo, pensando ou, ainda, expor suas opiniões a respeito de qualquer coisa com outros usuários. E hoje o UmComo ensinará como usar o Secret app.

Passos a seguir:
1

Como Instalar o Secret:

Para começar a usar o Secret, é só você ir ao Google Play (para usuários Android) ou ao App Store, para quem usa o sistema iOS. Localize o aplicativo, usando a ferramenta de busca – fica muito mais fácil! Para ter certeza que você está fazendo o download do app certo, vai uma dica: o símbolo dele é uma raposa.

Depois de concluída a instalação, o aplicativo pedirá para que você se registre usando seu e-mail e senha ou fazendo o login através do Facebook. Não se preocupe quanto a isso: além do app garantir o anonimato das mensagens, sem a rede social, o Secret não poderá dizer se o autor de uma determinada mensagem é seu Amigo ou Amigo de um Amigo. E é essa a grande graça.

2

Como ver as postagens das outras pessoas?

O uso desse aplicativo é bem simples. Você poderá ver as postagens das outras pessoas assim que terminar o login ou o registro do seu usuário.

Se você quiser ver apenas aquilo que seus amigos ou amigos de amigos escreveram, é só selecionar Amigos, que fica localizado no topo da página do aplicativo. Querendo ir além do campo das pessoas conhecidas, é só clicar em Explorar – essa opção fica bem ao lado de Amigos.

3

Recursos Visuais

O Secret app também permite que você não fique preso apenas às cores e texto: tem como você alterar o fundo colorido para uma imagem e até inserir emoticons. Assim, suas postagens acabam chamando mais a atenção e é, além disso, mais um jeito de exercitar a criatividade.

4

Como postar um segredo?

Gostou do aplicativo e quer entrar no rol de pessoas que publicaram seus pensamentos? Ótimo! Também na parte superior da tela, você irá reparar que há um ícone de um papel e lápis, certo? É só clicar ali.

Para inserir um texto é só clicar na frase que está aparecendo na tela. Criada a mensagem, está na hora de personalizar um pouco. Deslizando o dedo para a direita, o fundo irá trocar de cor. É só escolher uma favorita!

Não quer cor, quer uma foto? Tudo bem! Você pode tirar uma clicando na máquina de fotografar ou pegar alguma que já exista no seu computador, clicando não ícone ao lado –, uma fotografia de uma paisagem.

Outra forma de mudar textura e cor do plano de fundo, é só clicar no próximo ícone: duas setas que formam um quadrando. Dando cliques ali, a função já se encarregará de fazer as alterações.

O Secret tem outra ferramenta bastante interessante, que é fazer uma enquete a respeito de qualquer assunto. O bom é poder ver o crescimento e a opinião dos usuários!

Você pode acompanhar como anda a repercussão daquilo que você escreveu ou comentou, clicando no ícone que parece um gráfico, ao lado esquerdo superior da tela.

5

Gostei de uma postagem!

Gostou de algo que alguém escreveu, se identificou etc? Você pode dar uma “curtida” para a publicação da pessoa. É só deslizar o dedo para a direita em cima da postagem. Você vai ver que aparecerá um coração vermelho na tela.

6

Mas, atenção!

Não use o aplicativo para difamar pessoas ou expô-las em situações embaraçosas. Muita gente já foi parar na justiça para descobrir quem foi o autor das mensagens.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Secret app, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.